Relato de classificação

F2: Doohan faz a pole da etapa da Hungria; Fittipaldi é 11º

Principal categoria de acesso à F1 chega à nona etapa da temporada 2023 de 13 previstas

Jack Doohan, Invicta Virtuosi Racing

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana na Hungria, a Fórmula 2 realiza a nona etapa da temporada 2023. E na classificação, Jack Doohan foi o mais rápido, garantindo a pole position da prova do domingo, com Victor Martins ao seu lado na primeira fila.

Enzo Fittipaldi foi o 11º, ficando de fora da inversão de grid e mantendo a mesma posição nas duas provas. No sábado, teremos Kush Maini na pole position devido à inversão, com Dennis Hauber na primeira fila.

Leia também:

Na temporada 2023 da F2, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.

Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos dez primeiros colocados na classificação.

Ao final de uma sessão de 30 minutos marcada por uma bandeira vermelha devido à batida de Stanek, Jack Doohan foi o mais rápido, garantindo a pole position do domingo com uma marca de 01min27s676, à frente de Victor Martins. Líder e vice-líder do campeonato, Fréderik Vesti e Theo Pourchaire foram terceiro e quarto. 

Completaram o top 10: Isack Hadjar, Ayumu Iwasa, Oliver Bearman, Jehan Daruvala, Dennis Hauger e Kush Maini. Enzo Fittipaldi foi o 11º. Aplicando a inversão das dez posições, Maini é o pole position da corrida do sábado, tendo ao seu lado na primeira fila Hauger, enquanto Fittipaldi sai da 11ª colocação.

A F2 volta à pista do Hungaroring no sábado, para a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para 09h15, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Com seis pódios na bagagem, Enzo Fittipaldi mostra otimismo na Hungria
Próximo artigo F2: Hauger 'dá o bote' na largada e vence corrida 1 na Hungria; Fittipaldi é 11º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil