F2: Com seis pódios na bagagem, Enzo Fittipaldi mostra otimismo na Hungria

Brasileiro possui bom retrospecto na pista em que vai encarar mais uma etapa da F2

Enzo Fittipaldi, Carlin

Foto de: Red Bull Content Pool

Único brasileiro no atual grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi encara neste final de semana a 10ª etapa da temporada 2023, marcada para o circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Carlin aparece no grupo dos dez melhores da tabela de pontos e tem como trunfo o retrospecto no traçado, um dos mais travados do calendário.

Leia também:

Fittipaldi tem dez largadas na pista de 4.381 metros ao longo da carreira, e em seis ocasiões terminou com um lugar no pódio, inclusive em sua última passagem pelo autódromo, também na Fórmula 2, obtendo um segundo e um terceiro lugar. O histórico de conquistas, aliado ao bom ritmo demonstrado nas últimas etapas e ao período de preparação para a etapa, faz com que o brasileiro mostre otimismo para a etapa em Budapeste.

"Estamos chegando com muito otimismo para a etapa da Hungria. Trabalhei muito duro nos últimos dias para chegar preparado para esta etapa em Budapeste, onde temos ótimas lembranças de pódios conquistados aqui. A gente teve muito ritmo nas últimas duas etapas, e tenho certeza de que a gente vai lutar por um lugar entre os primeiros novamente", disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

O final de semana da Fórmula 2 tem o início nesta sexta-feira (21) com o único treino livre do final de semana e a classificação. No sábado ocorre a primeira corrida da rodada dupla, com largada às 9h15. A etapa da Hungria será encerrada no domingo com a disputa da segunda prova do final de semana, às 5h05. Toda a programação será exibida pelo BandSports.

Sexta-feira, 21 de julho

6h05 - treino livre

11h - classificação

Sábado, 22 de julho

9h15 - corrida 1

Domingo, 23 de julho

5h05 - corrida 2

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Veja horários e como assistir etapa da Hungria
Próximo artigo F2: Doohan faz a pole da etapa da Hungria; Fittipaldi é 11º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil