F2: Enzo Fittipaldi conquista top 3 pela Charouz em testes de Barcelona

Resultado foi conquistado no último dia de testes no circuito localizado na região da Catalunha

Enzo Fittipaldi

Enzo Fittipaldi

Dutch Photo Agency

Enzo Fittipaldi encerrou a bateria de testes da Fórmula 2, realizada no Circuito de Barcelona, na Espanha, com bons desempenhos. O piloto, que disputa sua primeira temporada completa na categoria com Charouz, teve como melhor resultado nas seis atividades no traçado catalão um terceiro lugar, obtido justamente no último dos ensaios, no final da manhã desta quinta-feira (14).

Leia também:

O piloto demonstrou um bom ritmo ao longo dos três dias de atividades na Espanha. Na terça-feira, quando os testes foram abertos, Fittipaldi consolidou resultados positivos e buscou algumas soluções de configurações para o carro, que se estenderam no segundo dia de testes também, coletando mais informações.

Nesta quinta-feira, quando os testes foram encerrados, Fittipaldi teve o seu melhor resultado, cravando na última sessão do dia a marca de 1min31s541, que garantiu o terceiro melhor tempo da sessão. O piloto demonstrou um ritmo forte na pista e pôde aumentar o seu aprendizado em relação ao carro e ao que se adequa melhor a ele nesse momento.

“Foi um dia muito produtivo, testamos muitas coisas e muitas mudanças de configuração e aprendemos muito. Na quinta, nos concentramos em voltas rápidas com pneus novos pela manhã e fomos muito competitivos. Depois disso, nos concentramos em simulações de corrida pelo resto do dia e o ritmo era muito forte, estávamos entre os carros mais rápidos”, disse Enzo.

“Continuamos construindo a cada dia e nos preparamos da melhor maneira possível para a etapa de Imola, na próxima semana.” Completou o piloto, que tem os patrocínios do Banco do Brasil, Claro, baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Furia e PLGG.

A próxima etapa da Fórmula 2 será no circuito de Ímola, na Itália, e está marcada para os dias 22, 23 e 24 de abril.

Vettel sofre e aposentadoria é especulada por ex-chefe

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #173: Qual tamanho dos problemas de Verstappen e Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F2: Drugovich é o mais rápido nos testes coletivos em Barcelona
Próximo artigo Minardi é eleito presidente da Comissão de Monopostos da FIA

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil