FIA F2 Monte Carlo

F2: Enzo Fittipaldi garante top 10 na primeira corrida em Mônaco

Único brasileiro do grid aproveita oportunidades em Monte Carlo, ganha quatro posições na corrida mais curta do final de semana e termina na 10ª posição

Enzo Fittipaldi

Enzo Fittipaldi terminou a primeira corrida da quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco, na 10ª colocação. O piloto se mostrou combativo na corrida deste sábado (27) ao conseguir uma ultrapassagem e contar com problemas de adversários para garantir o top 10 após largar da 14ª colocação, prejudicado por duas bandeiras vermelhas na classificação de sábado.

Leia também:

Logo na largada, Fittipaldi conquistou uma posição, avançando mais um posto ao escapar de um incidente logo à sua frente após o túnel. Depois de avançar para a 11ª colocação, o único brasileiro do grid conseguiu uma ultrapassagem já nas voltas finais, garantindo a décima colocação na primeira corrida do final de semana.

“Foi uma boa corrida, considerando as dificuldades para ultrapassar em Mônaco. Ganhei quatro posições na corrida curta e tinha um bom ritmo no meu carro, então agradeço a Carlin pelo carro que tive hoje. Infelizmente pagamos o preço das bandeiras vermelhas na classificação, que nos fizeram largar mais atrás. Amanhã, na corrida longa, vamos para cima para buscar somar pontos pensando em uma estratégia diferente, pra ter pista livre sempre”, disse Enzo.

A segunda corrida da etapa de Mônaco da Fórmula 2 será disputada neste domingo (28), a partir das 4h40, com transmissão do Bandsports.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Iwasa aproveita abandono de Hadjar e vence com folga corrida 1 em Mônaco; Fittipaldi é 10º
Próximo artigo F2: Vesti vence corrida 2 marcada por incêndio no carro de Doohan; Fittipaldi abandona

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil