FIA F2 Ímola

F2: Fittipaldi conquista segundo lugar na prova principal em Baku

Brasileiro da academia da Red Bull garante pódio na categoria de acesso à F1 e sobe no campeonato

Enzo Fittipaldi

O piloto brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou o segundo lugar na etapa da Fórmula 2 no Azerbaijão, disputada no circuito de Baku.

O piloto da Carlin conquistou o pódio em uma prova repleta de disputas, como a que rendeu o segundo lugar depois de superar Théo Pourchaire, vice-campeão de 2022, com uma ultrapassagem por fora na curva 3 do traçado urbano.

Leia também:

“Foi uma disputa incrível no final. Tive condições de fazer a ultrapassagem por fora na curva 3. Foi arriscado tentar uma manobra ali, mas ele me deu espaço. Foi uma boa disputa entre nós e estou muito feliz pelo resultado de hoje".

"Agradeço a equipe, pois o carro estava sensacional. Se a gente tivesse algumas voltas a mais, poderia brigar com o Oliver [Bearman], mas estou feliz com o segundo lugar, que nos garantiu bons pontos”, disse Fittipaldi.

“Conseguir esse pódio nos dá confiança. A gente teve uma boa classificação com o segundo lugar, bem perto do Oliver. Fizemos uma grande corrida ontem também com um top-5”, completou Enzo, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.

Com os resultados do final de semana, que também inclui um quinto lugar na corrida de sábado, Enzo Fittipaldi entrou no top 10 da classificação do campeonato. O brasileiro soma 31 pontos e é o décimo colocado.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada nos dias 19, 20 e 21 de maio, no circuito de Imola, na Itália.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Bearman vence novamente e completa etapa perfeita; Fittipaldi faz melhor prova do ano e termina em 2º
Próximo artigo F2: Doohan lidera e Enzo Fittipaldi é quarto em teste de Barcelona

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil