Com uma estrategia ousada (partindo de pneus para pista seca em um asfalto úmido), Johnny Cecotto venceu de forma autoritária a primeira prova da GP2 neste fm de semana em Hockenheim.
Conforme a pista secava, o venezuelano, que largou em 19°, foi passando todos os rivais até assumir a liderança no momento em que todos viram seu rendimento e pararam nos boxes para a troca obrigatória de pneus.
Por conta do rendimento, Cecotto pôde parar nos boxes e voltar na liderança, apenas administrando a vantagem de 9s609 para Fabio Leimer, o segundo colocado. Outro que optou pela estrategia de sair com compostos slicks foi Stephane Richelmi, recompensado com o terceiro posto.
Richelmi subiu ao pódio após passar o brasileiro Felipe Nasr nas voltas finais, por ter pneus em melhores condições. Giedo van der Garde e Nigel Melker completaram o "top 6", logo à frente de Luiz Razia, atual líder do campeonato, e James Calado. A diferença entre Garde e Calado foi de apenas dois segundos.
Com o resultado, Calado sai na pole e Razia em segundo; o brasileiro também conseguiu abrir 12 pontos de vantagem na liderança para Valsecchi, que, com problemas de pneus, terminou somente na 13ª colocação. O outro brasileiro na competição, Victor Guerin, rodou e abandonou após 27 voltas.
A corrida complementar da GP2 está marcada para as 5h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV.
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.