Palmer vence corrida 1 na Rússia e se sagra campeão da GP2
Britânico conquistou o título com três corridas de antecipação, em dia para esquecer para Felipe Nasr
[publicidade] A tentativa de Nasr protelar a conquista de Palmer começou a se complicar no sábado. O brasileiro largou em 12º após se classificar em décimo e perder outras duas posições por ter atrapalhado Stefano Coletti na classificação. A situação só piorou quando, na volta 7, o piloto foi punido novamente por ter levado vantagem ao ultrapassar os limites da pista e levou um drive through que o relegou ao final do pelotão. O piloto terminou apenas em 18º.
A prova começou sem incidentes até que Coletti parou seu carro no meio da pista, trazendo um Safety Car. Nesse momento, o pole e líder Vandoorne fora chamado para fazer sua parada, mas a interrupção fez com que sua equipe mudasse de ideia.
Assim, após o SC, o primeiro piloto classificado que havia feito o pit stop obrigatório era Palmer. O piloto chegou a perder a posição para Evans, mas logo a recuperou, firmando-se em terceiro, com Vandoorne e Markelov, que não haviam parado, à frente.
O líder começou a forçar o ritmo para abrir o máximo de vantagem antes de parar, o que fez na volta 23, quando tinha aberto 16s para Palmer. O belga voltou em sexto lugar, relegando a liderança ao inglês.
Dali em diante, coube a Palmer administrar a liderança para conquistar, com chave de ouro, o título da GP2 por antecipação. Ainda falta a rodada dupla de Abu Dhabi e a prova de domingo, na Rússia, para o fim do campeonato.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.