FIA F2 Monte Carlo

VÍDEO: Martins ignora bandeira amarela e quase atropela fiscais na corrida da Fórmula 2 em Mônaco

Piloto francês foi punido com drive through enquanto ocupava a segunda posição

FxNB0x4XoAIqZJw

O francês Victor Martins protagonizou uma cena preocupante na corrida deste domingo da Fórmula 2 em Mônaco. O piloto da Academia da Alpine ignorou as instruções de bandeira amarela e, por pouco, não atropelou fiscais que estavam na pista trabalhando no carro de Jack Doohan.

Durante a segunda corrida do fim de semana, Doohan acabou batendo com força no primeiro setor, e o impacto causou um incêndio em seu carro.

Leia também:

A direção de prova acionou uma bandeira amarela no local antes de interromper a prova para a remoção de seu carro. Antes da vermelha, Martins ignorou a instrução de reduzir a velocidade no local e quase atropelou os fiscais que estavam na pista apagando o incêndio e removendo o carro. Veja abaixo o momento:

 

A prova ficou interrompida por cerca de 20 minutos, e o caso de Martins foi analisado pelos comissários após a relargada.

O francês foi punido com um drive through enquanto ocupava a segunda posição, retornando em oitavo, colocação na qual terminou a corrida deste domingo, vencida por Fréderik Vesti, com Theo Pourchaire e Zane Maloney no pódio. Único representante brasileiro do grid, Enzo Fittipaldi abandonou antes da bandeira vermelha com problemas no motor.

Martins, que é o atual campeão da Fórmula 3, não vive um bom ano de estreia na Fórmula 2. O francês tem dois pódios no ano, mas pontuou em apenas quatro das dez provas disputadas até aqui, somando 24 pontos para ocupar a 15ª posição do campeonato, bem distante dos 89 do líder Vesti.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Vesti vence corrida 2 marcada por incêndio no carro de Doohan; Fittipaldi abandona
Próximo artigo F2: Veja horários e como assistir etapa da Espanha, em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil