Recomendado para você

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
Últimas notícias

Agag faz oferta de R$ 2.5 bilhões pelo controle total da F-E

Atual CEO da categoria de carros elétricos quer agora o controle completo da série

Alejandro Agag, CEO, Formula E
Alejandro Agag, CEO, Formula E, at the FIA Smart Cities conference
Alejandro Agag, CEO, Formula E
Jean-Eric Vergne, Techeetah, wins the Paris ePrix, hugs Alejandro Agag, CEO, Formula E
Pit action
Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler
Nicolas Prost, Renault e.Dams

Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, fez uma oferta surpresa de € 600 milhões (cerca de R$ 2.5 bilhões) pela pela compra total da categoria.

Em carta, o fundador da série  afirma sua ambição de ter maior influência sobre a futura direção do campeonato, assumindo o controle total da participação.

Na carta, datada de hoje e endereçada ao presidente do conselho de administração da Fórmula E, Agag escreveu: “Como empresário, gostaria de aumentar meu interesse pelo negócio e influenciar sua direção futura.”

“Acredito fortemente no futuro da Fórmula E e esta oferta é uma expressão dessa confiança.”

“Por esse motivo, gostaria de fazer uma proposta para comprar todas as ações da empresa no valor de € 600 milhões.”

O movimento da Agag vem durante a quarta temporada da série, e que continua atraindo o interesse dos principais fabricantes de automóveis do mundo.

A Audi aumentou sua presença na Abt, com a BMW pronta para entrar na temporada de 2018/2019, quando os novos carros, chamados de Gen2 farão sua estreia.

A Nissan substituirá a parceira Renault na e.dams no próximo campeonato e tanto a Porsche quanto a Mercedes confirmaram as inscrições para o próximo campeonato em 2019/2020.

A gigante suíça de eletrônicos ABB foi anunciada recentemente como parceira de nome do campeonato, que também atraiu importantes patrocínios de empresas como Allianz e Hugo Boss - ambas investindo anteriormente na Fórmula 1.

Comentando sobre a decisão da Agag, o chefe da Mercedes na F1, Toto Wolff, disse: “Na minha opinião, por trás de toda grande história de sucesso há uma visão empreendedora e contra todas as probabilidades. Alejandro criou esta série que ninguém dava nada quando foi lançada.”

“Agora todos os principais fabricantes se juntaram à Fórmula E e uma parte muito grande disso está ligada a Alejandro.”

Marco Parroni, diretor administrativo do primeiro patrocinador da F-E, o banco Julius Bar, disse que foi persuadido dos méritos das corridas de rua elétricas pela Agag e que o crescimento contínuo da série foi prova de sua visão.

“A Fórmula E teve muitas dificuldades financeiras no começo”, ele disse, “E é por isso que a série precisava de investidores.”

“Mas, definitivamente, sem o Alejandro o projeto não existiria hoje.”

Por Anthony Rowlinson

Artigo anterior Cinto mal fixado tira Nelsinho do ePrix de Paris
Próximo artigo Sarrazin substitui Blomqvist na Andretti na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros