Últimas notícias
Fórmula E Berlin ePrix

Sarrazin substitui Blomqvist na Andretti na Fórmula E

Stephane Sarrazin substituirá Tom Blomqvist na equipe Andretti nas quatro etapas restantes da temporada de 2017/2018 da Fórmula E.

Stéphane Sarrazin, Techeetah
Stéphane Sarrazin, DS Virgin Racing
Stéphane Sarrazin, DS Virgin Racing
Stéphane Sarrazin, DS Virgin Racing
Tom Blomqvist, Andretti Formula E Team
Tom Blomqvist, Andretti Formula E Team
Tom Blomqvist, Andretti Formula E Team
#17 SMP Racing BR Engineering BR1: Stéphane Sarrazin

Sarrazin, que correu por Venturi e Techeetah nas primeiras três tempordas da Fórmula E, fará dupla com Antonio Félix da Costa na corrida deste mês, em Berlim, e nas rodadas seguintes, em Zurique e Nova York. 

Blomqvist, que fez sua estreia na Fórmula E, obteve um oitavo lugar em Marraquexe como melhor resultado, sendo que ele assumiu o posto anteriormente ocupado por Kamui Kobayashi, que guiou pela equipe em Hong Kong.

Blomqvist, que é piloto de fábrica da BMW, irá se concentrar na campanha da fabricante na classe GTE do WEC, segundo o comunicado da Andretti.

“Estou muito feliz por me juntar à Andretti. Depois de três temporadas e de uma fantástica experiência, é ótimo poder voltar à Fórmula E.”

“Darei meu melhor para a equipe e tentarei marcar o máximo de pontos possíveis nas últimas quatro corridas da temporada.”

Sarrazin recentemente fez os primeiros testes do carro Gen2, o próximo modelo da Fórmula E, pela equipe DS, que deve trocar a Virgin Racing pela Techeetah em 2018/2019. 

“Primeiramente, estamos muito gratos pelo esforço e pelo tempo que Tom Blomqvist dedicou nesta temporada”, disse o CEO da Andretti FE, Michael Andretti.

“Stephane Sarrazin traz consigo uma valiosa experiência na Fórmula E. Ele é um dos pilotos mais espertos e versáteis do automobilismo, e estamos gratos por trazer seu conhecimento à Andretti.”

“Faremos um esforço e espero que possamos terminar a temporada em alta nas últimas quatro provas.”

A Andretti ocupa atualmente a 10ª e última posição entre as equipes na temporada 2017/2018, com 20 pontos, com um sexto lugar de Félix da Costa em Hong Kong como melhor resultado. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Agag faz oferta de R$ 2.5 bilhões pelo controle total da F-E
Próximo artigo Birmingham pode receber F-E na temporada 2018/2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil