Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
Últimas notícias

Brasil recebe aval do presidente da FIA para sediar Fórmula E

De acordo com informações do Ministério do Turismo, prova pode acontecer ainda em 2019. Três cidades se candidataram para sediar o evento

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE05, celebrates after winning the race from Sébastien Buemi, Nissan e.Dams, Nissan IMO1

O Brasil ficou mais perto de receber uma corrida de Fórmula E, pois, de acordo com nota oficial publicada no site do Ministério do Turismo, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), liberou o país para sediar o evento. O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), viajou até Paris onde se encontrou com o presidente da FIA, Jean Todt, levando o pedido diretamente ao mandatário.

Leia também:

Três cidades disputam o privilégio de receber a corrida de carros elétricos, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A capital carioca apresentou duas propostas: uma disputada na Marina da Glória e outra passando pelo Maracanã.

De acordo com a nota do Ministério, Jean Todt disse que a corrida pode acontecer ainda neste ano, no mês de dezembro, visto que de acordo com o calendário oficial, existe uma data com sede indefinida na agenda do campeonato. 

O Ministro conversou ainda por telefone com Felipe Massa, um dos organizadores da modalidade, para combinar uma reunião em agosto para tratar dos detalhes da prova. A conversa aconteceu por intermédio de Jean Todt, que ligou para o piloto brasileiro durante a reunião.

Jean Todt questionou Marcelo Álvaro sobre os motivos que levaram o país a buscar este acordo e de acordo com o ministério do turismo, a resposta do Ministro foi: “ter a Formula E no Brasil é um indicativo importante de que o governo federal tem interesse em inovação e em sustentabilidade associada a um evento que tem alto poder de atratividade turística e retorno financeiro para o país”.

Além da reunião com a FIA, o Ministério do Turismo enviou ainda um representante à Paris para conversar com o CEO e fundador da F-E, Alejandro Agag. Na reunião foram apresentadas as características de cada um dos traçados propostos para as três cidades candidatas a sediar a prova e as contrapartidas necessárias para a realização em cada cidade.

Tentativas frustradas no passado

O Brasil havia tentado entrar no calendário da Fórmula E em outros anos, mas ficou falhou em todas as tentativas. O campeão da categoria, Lucas di Grassi, chegou a desenhar o traçado da primeira proposta de corrida no Rio de Janeiro e mais tarde São Paulo também se candidatou sem sucesso. Atualmente o único representante sul-americano no calendário é o Chile. Confira a saga brasileira na categoria na galeria abaixo.

O Anhembi chegou a ser confirmado pela FIA há dois anos, em um traçado semelhante ao da Indy, mas sem sucesso
Buenos Aires é uma das cidades sul-americanas que já recebeu a provas da Fórmula E
Assim como Punta del Este e...
Santiago, no Chile
Outra opção em São Paulo seria a região do Parque do Ibirapuera
Apesar de nunca ter recebido uma prova sequer da Fórmula E, o Brasil tem dois campeões na categoria. Nelsinho Piquet, logo na temporada inaugural...
E Lucas di Grassi, na terceira temporada da história
Felipe Massa é um dos astros que estão no grid da categoria, atualmente.
8
Artigo anterior Ministro do Turismo visita presidente da FIA para debater F-E no Brasil
Próximo artigo Fórmula E diz que cabe ao WEC evitar conflitos de datas no calendário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros