Di Grassi organiza ‘vaquinha’ para combater coronavírus em São Paulo
Piloto organiza arrecadação de fundos para a compra de álcool gel e máscaras para distribuir em locais públicos na maior cidade do Brasil

Lucas Di Grassi colocou em ação um plano para auxiliar as autoridades paulistas a combater o coronavírus na cidade de São Paulo. O piloto da Fórmula E criou um crowdfunding - popularmente chamado de vaquinha - para direcionar recursos que podem ajudar na diminuição do problema.
“A ideia é usar este dinheiro para comprar álcool gel e distribuir para as pessoas em locais onde pode haver alto índice de contaminação. Por exemplo, nos pontos de ônibus logo depois que o passageiro desembarca. Assim, podemos atender também às pessoas de renda mais baixa, que estão mais desprotegidas”, diz ele.
Leia também:
Embaixador da ONU para o meio ambiente, di Grassi agora se dedica a outra causa, algo que tem sido uma marca de seu trabalho fora das pistas.
“Eu acredito que todos devemos ter consciência de que juntos podemos fazer muita coisa para ajudar em várias frentes e problemas que a sociedade enfrenta hoje. Essa é só uma das mais urgentes delas”, resumiu o piloto brasileiro.
A meta da campanha é arrecadar R$ 150 mil. As doações estão sendo realizadas por meio do site vakinha.com.br e pode ser diretamente encontrada aqui.
Relembre as 10 vitórias de Lucas di Grassi na Fórmula E

Foto de: FIA Formula E

Foto de: Jun Qian

Foto de: James Holland

Foto de: Adrien Clement


Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Fórmula E confirma paralisação da temporada 2019/20 e cancelamento de etapas em Paris e Seul
Podcast #034 - O calendário da F1 2020, o coronavírus e a Porsche Cup Brasil
