Drugovich participa do primeiro treino do ePrix de Roma da Fórmula E nesta sexta-feira

Brasileiro foi o mais rápido nos testes da categoria em abril na Alemanha

Felipe Drugovich, Maserati

Foto de: Divulgacao

O brasileiro Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro | Banco Master | Stilo), piloto de testes e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1, terá um novo compromisso na Fórmula E, a categoria mundial de carros elétricos.

Depois de liderar o teste exclusivo para pilotos estreantes da categoria em abril em Berlim, na Alemanha, o atual campeão da Fórmula 2 participará do primeiro treino na programação oficial da Fórmula E no GP de Roma nesta sexta-feira (14).

Leia também:

Felipe Drugovich voltará a acelerar o carro da Maserati MSG Racing após receber convite da própria equipe italiana. Em abril, na Alemanha, o piloto brasileiro foi o mais rápido dos testes para estreantes marcando um tempo apenas 208 milésimos de segundo mais lento que a volta mais rápida de todo o final de semana da 8ª etapa do campeonato.

Naquela ocasião, Maximilian Guenther, que compete na temporada regular da categoria pela mesma equipe e com o mesmo carro, foi o piloto com a volta mais rápida em toda a etapa.

“Nos testes da Alemanha eu fiquei positivamente muito surpreso com o carro da Fórmula E, que é muito diferente de todos que eu já havia pilotado. Me adaptei bem e fui o mais rápido”, relembra Drugovich. “E agora vamos para uma nova oportunidade de conhecer um Fórmula E ainda mais. Estou muito contente com o convite da Maserati”, finalizou.

VÍDEO: Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull foi injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E: Confira horários e como assistir à rodada dupla do ePrix de Roma, penúltima etapa da temporada 2023
Próximo artigo F-E: Após boa prova em Portland, Di Grassi busca mais pontos no ePrix de Roma

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil