Fórmula E ePrix de Roma I

F-E: Após boa prova em Portland, Di Grassi busca mais pontos no ePrix de Roma

Progresso exibido com o sétimo lugar nos EUA motiva equipe Mahindra a trabalhar por evolução do modelo M9Electro nas últimas provas da temporada 2022-23

Lucas di Grassi, Mahindra

Depois de retornar aos pontos na última etapa da Fórmula E, na primeira visita do Campeonato Mundial ao circuito de Portland, nos Estados Unidos, Lucas Di Grassi busca terminar a temporada com resultados consistentes nas últimas quatro corridas do ano. O campeonato terá rodadas duplas em Roma e Londres, nas próximas semanas.

Presente na capital italiana neste final de semana para o penúltimo encontro do ano, nos dias 15 e 16 de julho, o piloto espera seguir evoluindo o pacote técnico da Mahindra, recuperando o terreno perdido pela equipe na última pré-temporada, quando o time sofreu um grande atraso nos testes – na época, Di Grassi ainda não era piloto da equipe indiana.

Leia também:

O sétimo lugar em Portland isolou Di Grassi como o piloto da fábrica indiana com mais pontos na temporada, totalizando 24 frente a 17 na soma das pontuações de todos os outros pilotos que guiaram com as unidades motrizes da montadora neste ano.

Perspectivas

“Estamos vindo de um bom resultado nos EUA, o que certamente nos encoraja para este final de semana em Roma, e depois para Londres, onde termina a temporada”, disse Di Grassi, que tem como melhor resultado em Roma um 2º posto na temporada 2017-18.

“Vamos mais uma vez fazer no nosso melhor para seguir no desenvolvimento do nosso carro. Roma é uma pista longa para os padrões da Fórmula E e também veloz, assim como Portland – onde fomos bem".

"Então, vamos dar o nosso máximo e focar nos pontos. Iniciamos o ano com uma grande defasagem técnica e se terminarmos próximos do pelotão da frente em termos de desempenho já será um grande resultado. A meta é começar 2024 em um patamar bem mais favorável do que em 2023.”

A pista de Roma possui 19 curvas e 3,385 metros de extensão, passando por diversos pontos turísticos da famosa “Cidade Eterna”.

Com 154 pontos, a liderança do campeonato é do britânico Jake Dennis, da equipe Andretti, que utiliza motorização Porsche. Um ponto atrás, o neozelandês Nick Cassidy é o vice-líder com um carro da Envision e motorização da Jaguar. Confira os horários para o final de semana:

Sexta-feira (14/07)

Treino livre 1 - 12h00

Sábado (15/07)

Treino livre 2 - 03h10

Classificação - 05h40

Corrida - 10h

Domingo (16/07)

Treino livre 3 - 03h10

Classificação - 05h40

Corrida - 10h

VÍDEO: Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull foi injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Drugovich participa do primeiro treino do ePrix de Roma da Fórmula E nesta sexta-feira
Próximo artigo Como demissão de Nyck de Vries na F1 interfere nos planos de Drugovich?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil