Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Engel elogia aumento de potência da F-E na quarta temporada

Maro Engel, piloto da Venturi, diz que aumento de potência confirmado para quarta temporada da Fórmula E é "extremamente positivo" para campeonato

Maro Engel, Venturi
Sam Bird, DS Virgin Racing, leads Maro Engel, Venturi

Na última segunda-feira (19), o Conselho de esporte a motor da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou um aumento de 10kW para as corridas da Fórmula E na próxima temporada passando de 170kW para 180kW.

Para Maro Engel, piloto da Venturi, a novidade é benéfica. "Creio que é extremamente positivo e é algo que fará a diferença. O ritmo será melhor e as corridas serão mais rápidas. A ideia geral aqui é seguir buscando uma F-E mais veloz, o que é algo bom a meu ver", disse Engel ao Motorsport.com.

Já o chefe da Andretti, Roger Griffiths, diz que o efeito do aumento de potência só pode ser avaliado quando a duração das corridas for anunciada pela FIA.

"Acredito que o efeito no gerenciamento de energia vai depender do que a FIA decidir em relação à duração das corridas", Griffiths disse ao Motorsport.com.

"Se as corridas forem mais longas o tiverem a mesma duração, ter mais potência fará com que seja um pouco mais complicado terminar a corrida. Talvez as pessoas consigam avanços na eficiência dos conjuntos motrizes que possa compensar isso", afirmou.

Mais testes na quarta temporada

Outra mudança anunciada pela FIA foi o aumento de testes para as equipes da F-E, com o retorno do dia de teste durante a temporada - tal ideia foi descartada neste ano após os planos de uma sessão após o ePrix do México não terem se concretizado.

Para a quarta temporada, acredita-se que Marraquexe ou a Cidade do México possam sediar esse dia de teste - que, segundo o Motorsport.com apurou, foi reinserido por pressão das próprias equipes.

Outros dias de testes também foram dados às equipes, um para novatos e três dias de sessões promocionais.

Por fim, a FIA descartou um dos treinos livres nas rodadas duplas - na próxima temporada, Hong Kong, Nova York e Montreal estão agendadas como rodadas duplas.

"O segundo dia da rodada dupla sempre pareceu uma repetição do dia anterior", disse Griffith. "Agora, parece que o treino livre do domingo poderá acontecer mais tarde. Isso significa que se você sofre um acidente, você tem mais tempo para aprontar o carro sem talvez perder um treino livre", completou.

Artigo anterior Di Grassi diz que estará recuperado para ePrix de Nova York
Próximo artigo Gasly é favorito para substituir Buemi no ePrix de Nova York

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros