Recomendado para você

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1
ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?

ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Qual foi o melhor novato de 2025?
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
Relato do treino livre

F-E: Bird põe McLaren na ponta do TL2 para o ePrix de São Paulo; Sette Câmara é 8º e Di Grassi é 18º

Sessão foi marcada por problemas de Evans e Mortara, com o segundo causando uma bandeira vermelha na reta final do treino

Sam Bird, NEOM McLaren Formula E Team, e-4ORCE 04

A Fórmula E abriu cedo as atividades no Sambódromo do Anhembi, com o segundo treino livre dando início ao sábado do ePrix de São Paulo. E em uma sessão movimentada, marcada por uma grande dor de cabeça para a Jaguar com a falha no carro de Mitch Evans, a liderança ficou com Sam Bird e a McLaren, com Stoffel Vandoorne, da DS Penske em segundo e Oliver Rowland em terceiro.

Completaram o top 10: Jake Dennis, Pascal Werhlein, António Félix da Costa, Nyck de Vries, Sérgio Sette Câmara, Norman Nato e Jehan Daruvala. Já Lucas di Grassi foi apenas o 18º.

Leia também:
 

A sessão de 30 minutos começou pontualmente às 07h30 e, logo de cara, uma grande dor de cabeça para a Jaguar. Líder do TL1 da sexta-feira, Evans passou a andar lento pela pista, com problemas de direção, tendo dificuldades para manter o carro em linha reta. Posteriormente, a equipe confirmou que era um problema no eixo cardan.

Quando o TL2 chegava à metade, Werhlein colocava a Porsche na ponta com 01min13s001, mas ainda bem acima do 01min12s555 de Evans da sexta-feira. Nato era o segundo a 0s172, com Buemi, Fenestraz e Günther completando o top 5, enquanto Sette Câmara era o 17º e Di Grassi o 19º.

Com seis minutos ainda no relógio, Mortara ficou com sua Mahindra parada na pista, forçando a direção de prova a acionar a bandeira vermelha, que não interrompeu a regressiva.

 

No final, a sessão ainda foi retomada, mas sem tempo suficiente para os pilotos fazerem voltas rápidas. Com isso, Sam Bird terminou na frente com 01min12s773, 0s099 à frente de Stoffel Vandoorne, com Oliver Rowland em terceiro, Jake Dennis em quarto e Pascal Werhlein em quinto. Completaram o top 10: António Félix da Costa, Nyck de Vries, Sérgio Sette Câmara, Norman Nato e Jehan Daruvala. Já Lucas di Grassi foi apenas o 18º.

O grid da Fórmula E volta à pista do Sambódromo mais duas vezes no sábado. Às 9h40 acontece a classificação antes da largada do ePrix de São Paulo, marcada para 14h. Ambas as sessões contam com transmissão da Band, e o Motorsport.com acompanha de perto toda a ação da etapa!

   
1
 - 
3
   
Cla Piloto # Voltas Tempo Intervalo km/h
1 United Kingdom S. Bird McLaren 8 16

1'12.773

  146.427
2 Belgium S. Vandoorne DS Penske 2 15

+0.099

1'12.872

0.099 146.229
3 United Kingdom O. Rowland Nissan e.dams 22 14

+0.164

1'12.937

0.065 146.098
4 United Kingdom J. Dennis Andretti Formula E 1 14

+0.170

1'12.943

0.006 146.086
5 Germany P. Wehrlein Porsche Team 94 17

+0.228

1'13.001

0.058 145.970
6 Portugal A. Felix da Costa Porsche Team 13 17

+0.230

1'13.003

0.002 145.966
7 Netherlands N. de Vries Mahindra Racing 21 16

+0.320

1'13.093

0.090 145.786
8 Brazil S. Camara ERT Formula E Team 3 17

+0.352

1'13.125

0.032 145.723
9 France N. Nato Andretti Formula E 17 14

+0.400

1'13.173

0.048 145.627
10 India J. Daruvala Maserati Racing 18 16

+0.452

1'13.225

0.052 145.524
11 France S. Fenestraz Nissan e.dams 23 16

+0.506

1'13.279

0.054 145.416
12 New Zealand N. Cassidy Jaguar Racing 37 18

+0.744

1'13.517

0.238 144.946
13 Netherlands R. Frijns Virgin Racing 4 17

+0.794

1'13.567

0.050 144.847
14 Switzerland S. Buemi Virgin Racing 16 18

+0.928

1'13.701

0.134 144.584
15 Germany M. Gunther Maserati Racing 7 17

+1.034

1'13.807

0.106 144.376
16 Switzerland N. Müller Audi Cupra 51 16

+1.050

1'13.823

0.016 144.345
17 Switzerland E. Mortara Mahindra Racing 48 13

+1.104

1'13.877

0.054 144.239
18 Brazil L. di Grassi Audi Cupra 11 16

+1.190

1'13.963

0.086 144.072
19 United Kingdom J. Hughes McLaren 5 16

+1.206

1'13.979

0.016 144.040
20 France J. Vergne DS Penske 25 14

+1.334

1'14.107

0.128 143.792
21 United Kingdom D. Ticktum ERT Formula E Team 33 17

+1.398

1'14.171

0.064 143.668
22 New Zealand M. Evans Jaguar Racing 9 7

+1.576

1'14.349

0.178 143.324

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Di Grassi faz crítica dura à Fórmula E, aponta solução para a categoria e sugere pista inusitada para o calendário
Próximo artigo F-E: Wehrlein bate Vandoorne por 0s002 e fica com a pole do ePrix de São Paulo; Di Grassi é 15º e Sette Câmara 19º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros