Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

F-E: Bird supera Evans nos metros finais e vence o ePrix de São Paulo; di Grassi é P13, Sette Câmara é desclassificado

Etapa brasileira novamente entregou emoção até o último metro

Sam Bird, NEOM McLaren Formula E Team, e-4ORCE 04

Assim como em 2023, a Fórmula E entregou um ePrix de São Paulo repleto de emoção, disputas e incidentes. Em uma prova decidida nas últimas curvas, Sam Bird conquistou uma grande vitória para a McLaren ao ultrapassar Mitch Evans no final.

Leia também:

Oliver Rowland completou o pódio após ultrapassar Pascal Wehrlein e Jake Dennis nos últimos metros. António Félix da Costa, Jean-Éric Vergne, Stoffel Vandoorne, Max Günther e Sebastien Buemi fecharam a zona de pontos, enquanto Lucas di Grassi foi o 13º e Sérgio Sette Câmara foi desclassificado após a bandeira quadriculada por ultrapassar o limite permitido de energia.

 

Em uma largada bastante limpa, Wehrlein rapidamente disparou na frente antes mesmo da primeira curva, com Vandoorne mantendo a segunda posição. Já Da Costa e Di Grassi se viram ensanduichados entre outros carros, com o brasileiro terminando com danos na parte dianteira de seu Abt.

Rapidamente os pilotos iniciaram a ativação do modo ataque, disponível em três opções para esta corrida, com oito minutos de potência extra no total em duas ativações: 02min e 06min / 04min e 04min / 06min e 02min.

 

Devido à grande quantidade de detritos na pista devido aos vários pequenos incidentes, a direção de prova acionou o safety car na oitava volta, de um total de 31. Neste momento, Da Costa liderava à frente de Wehrlein, Bird e Evans, com Di Grassi em 12º e Sette Câmara em 20º.

A prova foi retomada logo na sequência, e a dupla da Porsche foi direto para o modo ataque, permitindo uma confusão na frente, com Evans saindo à frente de Bird, da Costa, Wehrlein e Vandoorne.

Com um bom ritmo durante o modo ataque, Dennis começou a avançar pelo grid, assumindo a liderança na volta 13. Tendo um minuto de potência extra restante quando chegou à ponta, o atual campeão tentou abrir vantagem, mas não conseguiu se afastar de Bird.

Quando a prova chegava à metade, um abandono que muda o campeonato. O líder Cassidy acabou acertando o muro e, com uma quebra de suspensão, não teve como continuar a corrida. Isso levou a mais um acionamento do SC, com Bird na liderança, à frente de Evans, Wehrlein, Dennis e Da Costa.

 

A bandeira verde foi retomada na 20ª volta. Enquanto Bird conseguiu sair tranquilo, Evans se viu pressionado por Wehrlein, que buscava a segunda posição para sair do campeonato na liderança.

Buscando se livrar de Wehrlein, Evans passou a atacar Bird pela liderança nas voltas finais, conseguindo no 28º giro, com o alemão ainda caindo para quarto, sendo ultrapassado por Dennis. A direção de prova confirmou na sequência o acréscimo de mais três voltas à prova pelos acionamentos do SC.

Em uma bela manobra nas últimas curvas, Sam Bird conseguiu ultrapassar Mitch Evans para conquistar a vitória com a McLaren. Em outra disputa incrível, Oliver Rowland, em quinto, conseguiu passar Pascal Wehrlein e Jake Dennis na reta para terminar em terceiro, com o alemão da Porsche em quarto e o atual campeão fechando o top 5. António Félix da Costa, Jean-Éric Vergne, Stoffel Vandoorne, Max Günther e Sebastien Buemi fecharam a zona de pontos, enquanto Lucas di Grassi foi o 13º.

A Fórmula E retoma as atividades da temporada 2024 no último fim de semana de março, com a primeira edição do ePrix de Tóquio, marcando a estreia da categoria no Japão.

                 
CLA PILOTO # VOLTAS TEMPO INTERVALO KM/H PONTOS
1 S. BirdMCLAREN 8 34

53'03.071

    25
2 M. EvansJAGUAR RACING 9 34

+0.564

53'03.635

0.564   18
3 O. RowlandNISSAN E.DAMS 22 34

+3.540

53'06.611

2.976   15
4 P. WehrleinPORSCHE TEAM 94 34

+3.629

53'06.700

0.089   15
5 J. DennisANDRETTI FORMULA E 1 34

+3.722

53'06.793

0.093   10
6 A. Felix da CostaPORSCHE TEAM 13 34

+5.567

53'08.638

1.845   8
7 J. VergneDS PENSKE 25 34

+6.006

53'09.077

0.439   6
8 S. VandoorneDS PENSKE 2 34

+6.817

53'09.888

0.811   4
9 M. GuntherMASERATI RACING 7 34

+8.085

53'11.156

1.268   2
10 S. BuemiVIRGIN RACING 16 34

+8.610

53'11.681

0.525   2
11 S. FenestrazNISSAN E.DAMS 23 34

+9.277

53'12.348

0.667    
12 E. MortaraMAHINDRA RACING 48 34

+9.762

53'12.833

0.485    
13 L. di GrassiABT CUPRA 11 34

+10.819

53'13.890

1.057    
14 N. de VriesMAHINDRA RACING 21 34

+13.677

53'16.748

2.858    
15 J. DaruvalaMASERATI RACING 18 34

+14.379

53'17.450

0.702    
16 D. TicktumERT FORMULA E TEAM 33 34

+17.884

53'20.955

0.373    
17 N. NatoANDRETTI FORMULA E 17 34

+18.889

53'21.960

1.005    
18 R. FrijnsVIRGIN RACING 4 34

+19.124

53'22.195

0.235    
dnf J. HughesMCLAREN 5 31

+3 Laps

49'27.979

3 Laps    
dnf N. MüllerABT CUPRA 51 25

+9 Laps

41'45.422

6 Laps    
dnf N. CassidyJAGUAR RACING 37 14

+20 Laps

22'38.676

11 Laps    

Quem MAIS ENTENDE do carro da RBR? Em meio a RUMORES, Rico Penteado DETALHA como funciona a equipe

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F-E: Wehrlein bate Vandoorne por 0s002 e fica com a pole do ePrix de São Paulo; Di Grassi é 15º e Sette Câmara 19º
Próximo artigo Cassidy mantém liderança apesar de abandono; confira a situação do Mundial de Fórmula E após o ePrix de São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros