Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo

F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F-E: Collet é anunciado como piloto reserva e de simulador da Nissan

Piloto brasileiro se junta a escuderia japonesa para a 10ª temporada da categoria

Caio Collet; Nissan

A Nissan anunciou nesta quinta-feira que o brasileiro Caio Collet será o piloto reserva e de simulador da equipe na temporada 2024 da Fórmula E.

Leia também:

Caio começou sua carreira nos monopostos em 2017 pela Fórmula 4 dos Emirados Árabes, onde conquistou uma vitória e subiu ao pódio em seis oportunidades. Com sete vitórias, Collet foi campeão da F4 Francesa em 2018. Após isso, passou duas temporadas na Fórmula Renault Eurocup, chegando ao vice-campeonato em 2020, resultado que elevou o paulista de 21 anos de idade ao grid da FIA Formula 3. Foram três temporadas na categoria, com três vitórias e 11 pódios conquistados.

Collet foi membro da prestigiada Alpine Academy e até hoje mantem contato com o programa de jovens talentos da escuderia francesa. Collet já esteve junto com a equipe nos boxes da abertura da temporada no E-Prix do México.

"Fico muito feliz em dar as boas-vindas ao Caio para a equipe em 2024. O papel de piloto reserva e simulador é extremamente importante de várias maneiras. Seus feedbacks do simulador terão um impacto significativo no nosso desenvolvimento durante a temporada, e, consequentemente, no nosso desempenho ao longo do ano. O perfil de Caio como piloto se encaixa perfeitamente nesse papel", disse Tommaso Volpe, diretor técnico e chefe de equipe da Nissan.

"Ele é um jovem talento com extensa experiência em monopostos, e seu tempo na Alpine Academy mostrou que ele é capaz de ter um impacto positivo nesta temporada. Ele já demonstrou sinais promissores, absorvendo rapidamente novas informações sobre os sistemas-chave da Fórmula E, incluindo o gerenciamento de energia. Com o talento que possui, estou ansioso para vê-lo desenvolver-se enquanto trabalha com a equipe ao longo do ano."

"Estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com a Nissan nesta temporada. Eles são uma equipe com sólida experiência na Fórmula E, além de serem uma marca globalmente respeitada. Quando entrei pela primeira vez no simulador, fiquei surpreso com o quão diferente a Fórmula E se sentiu em comparação com outras séries, tanto em termos de sistemas utilizados quanto no estilo de condução necessário para maximizar o desempenho."

"É um desafio empolgante, e acredito que essa experiência me tornará um piloto mais completo, ajudando a impulsionar minha carreira. Oliver, Sacha e toda a equipe já me fizeram sentir bem-vindo e em casa, e estou ansioso para desenvolver minha relação com eles. Como todos os pilotos da Fórmula E, são extremamente competitivos e profissionais, então posso aprender muito ao trabalhar com eles. Agora, meu foco total está em me apresentar da melhor maneira possível e ajudar a equipe a maximizar os resultados este ano."

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Fórmula E: Wehrlein segura Buemi e vence ePrix no México; brasileiros têm dia para esquecer
Próximo artigo Fórmula E: Confira horários e como assistir à rodada dupla do ePrix de Diriyah, na Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros