Relato de classificação
Fórmula E ePrix de Nova York II

F-E: Da Costa fica com a pole em NY após punição a Cassidy; Sette Câmara é 4º

Mundial de Carros Elétricos fecha a rodada dupla nas ruas do Brooklyn com a segunda corrida do fim de semana

Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE21

Nas ruas do Brooklyn, a Fórmula E realizou na manhã deste domingo a classificação que definiu o grid de largada para o segundo ePrix de Nova York do fim de semana. E o Mr. Nova York atacou de novo: Nick Cassidy batendo António Félix da Costa na final. Mas minutos após o fim da classificação, o piloto da Envision foi punido por reparos na bateria e sistema de resfriamento, caindo para último, fazendo com que o português herdasse a pole.

Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara fez uma boa classificação para sair em 4º, enquanto Lucas di Grassi teve seu melhor tempo deletado, e vai sair apenas em 19º. O seu companheiro na Venturi, o líder do campeonato Edoardo Mortara, sequer participou da sessão e sai do fundo do grid.

Leia também:
 

Grupo A

Foram para a pista nessa primeira parte: Edoardo Mortara, Jean-Éric Vergne, Robin Frijns, Nyck de Vries, Pascal Wehrlein, Nick Cassidy, Sam Bird, Oliver Askew, Sérgio Sette Câmara, Oliver Rowland e Alexander Sims.

De cara, problemas para o líder do campeonato, Mortara. O suíço da Venturi ficou parado nos boxes sem conseguir realizar uma volta rápida antes da marca de seis minutos de sessão, um requerimento que existe no regulamento da F-E para este ano, o que acarreta em punição. Mas, para piorar, o piloto sequer conseguiu sair dos boxes, levando-o a largar do fundo do grid.

 

Ao final da regressiva, foram classificados para a disputa do mata-mata: Sérgio Sette Câmara, o mais rápido com 01min09s566, seguido de Nick Cassidy, Nyck de Vries e Alexander Sims. O resto do Grupo A ficou assim: Oliver Askew, Robin Frins, Pascal Wehrlein, Jean-Éric Vergne, Oliver Rowland, Sam Bird e Edoardo Mortara.

Grupo B

Nesta parte tivemos: Stoffel Vandoorne, Mitch Evans, Lucas di Grassi, António Félix da Costa, Andre Lotterer, Jake Dennis Sebastién Buemi, Oliver Turney, Maximilian Günther, Antonio Giovinazzi e Dan Ticktum.

 

Em uma sessão sem maiores problemas, Mitch Evans acabou com o melhor tempo 01min09s371. Os demais classificados foram: António Félix da Costa Stoffel Vandoorne e Andre Lotterer. 

O restante do grupo ficou: Jake Dennis, Antonio Giovinazzi, Sebastién Buemi, Antonio Giovinazzi, Maximilian Gunther, Lucas di Grassi e Dan Ticktum. O brasileiro da Venturi chegou a terminar com o melhor tempo do Grupo, mas teve duas voltas deletadas.

Fase Final

Com a definição da fase de grupos, os confrontos das quartas de finais ficaram assim:

 

Nas disputas das quartas, tivemos vitórias de Andre Lotterer, Nick Cassidy (na repetição da final do quali de sábado), António Félix da Costa e Alexander Sims. Com isso, as semifinais ficaram definidas em: Lotterer x Cassidy e Sims x Da Costa.

Na briga pelas duas vagas na final, Da Costa bateu o piloto da Mahindra enquanto o vencedor do sábado Cassidy bateu o alemão da Porsche, criando uma final entre Techeetah e Envision.

No final, na disputa entre António Félix da Costa e Nick Cassidy, o piloto da Envision levou a melhor, com deixando o português com a segunda posição.

O grid da Fórmula E volta à pista do Brooklyn logo mais, para o segundo ePrix de Nova York. A largada está marcada para 14h, horário de Brasília com transmissão da TV Cultura em TV aberta e do SporTV 3 na TV fechada.

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Grassi bate a mais de 15G, mas ainda assim amplia recorde de pódios na F-E
Próximo artigo F-E: Da Costa vence ePrix II de Nova York; Vandoorne é segundo e reassume liderança do Mundial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil