Relato do treino livre
Fórmula E ePrix de São Paulo

F-E: Da Costa lidera o segundo treino livre para o ePrix de São Paulo; Di Grassi e Sette Câmara são 15º e 16º

Sessão de 30 minutos deu início ao movimentado sábado no Sambódromo, que culmina no ePrix de São Paulo na parte da tarde

Antonio Felix da Costa, Porsche

O segundo treino livre, realizado às 07h30 da manhã, abriu bem cedo as atividades do dia derradeiro do ePrix de São Paulo, sexta etapa da temporada 2023 da Fórmula E. E em uma movimentada sessão que antecede a classificação de logo mais, António Félix da Costa foi o mais rápido, com mais de 0s2 de vantagem para Max Günther.

Norman Nato, Pascal Wehrlein e Jake Dennis completaram o top 5, enquanto Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara foram P15 e P16, respectivamente.

Leia também:

A sessão iniciou pontualmente às 07h30 e, com apenas 30 minutos de testes antes da classificação, os pilotos não perderam tempo nos boxes.

Após os dez minutos iniciais, Buemi ocupava a ponta, repetindo o resultado da sexta-feira, com 01min12s554, apenas 0s057 à frente de Vandoorne. Mas logo o suíço foi superado por Di Grassi, com 01min12s203, já baixando a marca feita pelo piloto da Envision no TL1.

A dez minutos do fim, os pilotos faziam suas simulações de classificação e, com isso, os tempos começaram a cair consideravelmente. Neste momento, a liderança era de Nato, com 01min11s763, seguido de Buemi, Bird, Di Grassi e Rast, enquanto Sette Câmara era o 16º.

 

Assim como no TL1 da sexta-feira, a curva 1 continuou sendo um grande desafio para os pilotos, com diversas escapadas.

No final, António Félix da Costa foi quem terminou na ponta, com 01min11s496, botando 0s266 de dianteira para Max Günther. Norman Nato foi o terceiro, a 0s267, enquanto líder e vice-líder do campeonato, Pascal Wehrlein e Jake Dennis, completaram o top 5. Lucas di Grassi foi o 15º e Sérgio Sette Câmara o 16º.

A Fórmula E retorna à pista do Sambódromo do Anhembi ainda neste sábado com o dia derradeiro do ePrix de São Paulo. As atividades continuam às 09h40 com a classificação. Já o ePrix de São Paulo, sexta etapa da temporada 2023, tem largada marcada para 14h.

Todas as sessões contam com transmissão da Band e do Bandsports. No Motorsport.com você acompanha a cobertura completa da passagem da Fórmula E pelo Brasil.

Confira o resultado final do primeiro treino livre do ePrix de São Paulo da Fórmula E:

Cla # Piloto Equipe Voltas Tempo Diferença
1 13 Portugal Antonio Felix da Costa Germany Porsche Team 19 1'11.496  
2 7 Germany Maximilian Gunther Monaco Maserati Racing 20 1'11.762 0.266
3 17 France Norman Nato Japan Nissan e.dams 21 1'11.763 0.267
4 94 Germany Pascal Wehrlein Germany Porsche Team 17 1'11.853 0.357
5 27 United Kingdom Jake Dennis United States Andretti Autosport 17 1'11.872 0.376
6 37 New Zealand Nick Cassidy United Kingdom Virgin Racing 19 1'11.921 0.425
7 5 United Kingdom Jake Hughes United Kingdom McLaren 18 1'11.939 0.443
8 1 Belgium Stoffel Vandoorne United States Dragon Racing 20 1'11.949 0.453
9 33 United Kingdom Dan Ticktum United Kingdom NIO Formula E Team 21 1'11.952 0.456
10 51 Switzerland Nico Müller Germany Audi Sport Team Abt 20 1'11.966 0.470
11 58 Germany René Rast United Kingdom McLaren 17 1'12.037 0.541
12 16 Switzerland Sébastien Buemi United Kingdom Virgin Racing 20 1'12.073 0.577
13 10 United Kingdom Sam Bird United Kingdom Jaguar Racing 21 1'12.134 0.638
14 36 Germany Andre Lotterer United States Andretti Autosport 17 1'12.194 0.698
15 11 Brazil Lucas di Grassi India Mahindra Racing 18 1'12.203 0.707
16 3 Brazil Sergio Camara United Kingdom NIO Formula E Team 21 1'12.203 0.707
17 48 Switzerland Edoardo Mortara Monaco Maserati Racing 20 1'12.329 0.833
18 25 France Jean-Eric Vergne United States Dragon Racing 19 1'12.350 0.854
19 4 Netherlands Robin Frijns Germany Audi Sport Team Abt 18 1'12.475 0.979
20 23 France Sacha Fenestraz Japan Nissan e.dams 20 1'12.504 1.008
21 8 United Kingdom Oliver Rowland India Mahindra Racing 17 1'12.582 1.086
22 9 New Zealand Mitch Evans United Kingdom Jaguar Racing 19 1'12.847 1.351

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com #222 – ‘Buraco’ da Ferrari é maior que o da Mercedes em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Emerson Fittipaldi vê 'mudança de paradigma' entre F1 e Fórmula E
Próximo artigo Da F1 ao eP no Brasil: líder da Fórmula E, Wehrlein reflete sobre carreira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil