F-E: Di Grassi fala sobre areia e pista escorregadia no TL1 em Diriyah

Em Diriyah, pilotos do Campeonato Mundial foram surpreendidos ao entrar na pista pela primeira vez

Lucas di Grassi

Foto de: LAT Photographic

Já era esperado excesso de areia no traçado. Mas, mesmo assim, os pilotos foram surpreendidos. Situada no meio do deserto, a pista de rua de Diriyah se mostrou escorregadia demais nesta quinta-feira (25), durante o primeiro treino preparatório para a segunda e terceira etapas do Campeonato Mundial de Fórmula E, que acontece amanhã e sábado na Arábia Saudita.

“O nível de aderência foi muito baixo. Andamos bem mais lentos do que o potencial que tínhamos”, definiu o brasileiro Lucas Di Grassi, que inicia a temporada de retorno à equipe ABT Cupra, com a qual foi campeão em 2017.

Leia também:

“Conforme os carros passavam, a pista vinha melhorando, mas era pouco. Acho que deu pra ver que todo mundo escorregava de um lado pro outro”, comentou.

O melhor tempo do dia foi cinco segundos mais lento que a marca obtida no primeiro treino da etapa saudita da F-E em 2023. Nesta quinta-feira, o inglês Oliver Rowland, da equipe Nissan, foi o mais rápido com 1min15s400. O atual líder do campeonato, Pascal Wehrlein (Alemanha, equipe Porsche), foi o oitavo, também reclamando das condições de pista:

“Hoje não temos referência de praticamente nada. O que vai valer é amanhã”, observou. Para efeito de comparação, o mais rápido no primeiro treino de 2023 foi o também inglês Sam Bird, pela equipe Jaguar, que registrou 1min10s402.

Nesse cenário de incertezas, os brasileiros ainda têm a missão de desenvolver seus carros, que têm sido pouco competitivos. Lucas Di Grassi registrou o 18º tempo no treino de hoje, enquanto Sergio Sette Câmara (equipe ERT) foi a boa surpresa do dia, com a quinta marca.

A segunda e terceira etapas do Campeonato Mundial de Fórmula E possuem o mesmo cronograma. Tanto na sexta-feira, quanto no sábado, os pilotos disputarão o treino classificatório para o grid a partir das 9h20. Depois, às 14h, terá início a corrida.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E: Rowland lidera TL1 em Diriyah, com Sette Câmara em 5º
Próximo artigo F-E: Vergne supera Evans por milésimos e fica com a pole na Arábia Saudita; Sette Câmara é quarto

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil