Fórmula E ePrix de Portland

F-E - Di Grassi prevê muitas ultrapassagens em Portland: "Pista mais rápida do ano"

Em primeira visita da Fórmula E ao traçado, piloto da Mahindra alerta para perspectiva de corrida agitada nos EUA

Lucas di Grassi

A Fórmula E estreia mais um circuito neste final de semana. Depois de competir em Miami, Long Beach e Nova York nos Estados Unidos, chegou a vez do mundial de carros elétricos estrear na pista de Portland – que, diferentemente das outras localidades, é um autódromo permanente em vez de um circuito de rua temporário.

E é um autódromo que tem história: trata-se de uma das pistas mais tradicionais do calendário da Fórmula Indy, tendo recebido provas desde 1984 até 2007 e, na fase mais recente, de 2018 até hoje. Lá, grandes campeões brasileiros já triunfaram, como Emerson Fittipaldi (1989 e 1993), Gil de Ferran (1999 e 2000) e Cristiano da Matta (2002 e 2005).

Leia também:

“É uma pista que certamente traz boas lembrança para o fã brasileiro, com vários grandes nomes brilhando em outras categorias por lá”, iniciou Lucas Di Grassi. “Porém, passado à parte, não será um desafio fácil. Portland será o traçado mais rápido da temporada, com retas muito longas e curvas de alta velocidade.”

Oportunidades

Em uma temporada desafiadora com a equipe Mahindra, Di Grassi segue sendo o melhor piloto com a unidade motriz da marca indiana no campeonato, no 16º lugar com 18 pontos. Para ele, a imprevisibilidade da pista de Portland pode trazer oportunidades.

“Será um pouco como uma versão extrema de Valência (Circuito Ricardo Tormo, outra pista permanente, que sediou a Fórmula E na temporada 2020-2021). Então, esperamos que a corrida tenha muitas ultrapassagens e mudanças na liderança".

"Acho que os pilotos também aproveitarão ao máximo o vácuo. É muito importante para nós correr novamente nos Estados Unidos e estou muito feliz por ir a Portland. Estou definitivamente ansioso pela corrida".

A liderança do campeonato é do alemão Pascal Wehrlein, da Porsche, com 134 pontos. Confira a programação (horários de Brasília):

Sexta-feira (23/06)

Treino Livre 1: 21h00 - 21h45

Sábado (24/06)

Treino Livre 2: 14h30 - 15h15

Classificação: 16h40 - 17h55

Corrida: 21h03 - 22h30

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E anuncia calendário de 2024 com ePrix de São Paulo em março e estreia de Tóquio
Próximo artigo Sette Câmara chega a Portland com boa expectativa na Fórmula E

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil