Fórmula E ePrix de Portland

Sette Câmara chega a Portland com boa expectativa na Fórmula E

Autódromo nos Estados Unidos marca a quinta nova pista do Campeonato Mundial 2023

Sérgio Sette Câmara

O Mundial de Fórmula E chega neste fim de semana à sua antepenúltima rodada da temporada 2023 com as disputas da 12ª etapa da competição. Os 22 pilotos que participam da principal categoria de carros elétricos do planeta desembarcam em Portland, nos Estados Unidos, de olho na reta final do Campeonato.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara chega com ânimo renovado para mais um desafio. Junto à equipe NIO 333 Racing o jovem de Belo Horizonte se preparou bastante em testes de simulador e acredita que terá nesta etapa a chance de extrair o melhor desempenho do seu Gen3 (novo carro da Fórmula E) no traçado mais veloz do calendário.

Leia também:

Diferente do que acontece em praticamente todas as rodadas do Campeonato Mundial, onde as corridas são disputadas em circuitos de rua, em Portland a Fórmula E irá competir em um autódromo.

Numa pista que tradicionalmente recebe as provas da Indy os pilotos estão animados para extrair a máxima potência de seus carros e usufruir de alguns benefícios que normalmente eles não têm disponíveis como uma pista larga e generosas áreas de escape.

“Estou animado em voltar a correr em um autódromo. Nos circuitos permanentes temos o benefício de usufruir de pistas largas e, no caso de necessidade, uma área de escape é sempre bem-vinda. Fora isso a pista é bem veloz e me identifico muito com esse tipo de circuito".

"Nossa equipe tem evoluído bastante o desempenho dos carros e, principalmente em situações de classificação, estamos vários passos à frente do que no início da temporada".

"Nosso grande desafio ainda é o gerenciamento de energia durante as corridas, porém, com base em nossos testes de simulador, acredito que aqui em Portland poderemos encontrar uma situação que nos favoreça”, explicou o piloto do carro #3.

Devido ao fuso horário a programação em Portland terá horários bem atrativos para o público brasileiro que poderá acompanhar as atividades na noite de sexta-feira – primeiro treino e, tarde e noite de sábado – treino 2, classificação e ePrix. A corrida será exibida pelo BandSports e no App Band Play.

Confira abaixo a programação oficial (Horários de Brasília):

Sexta-feira (23/06)

Treino livre 1: 21h00 - 21h45

Sábado (24/06)

Treino livre 2: 14h30 - 15h15

Classificação: 16h40 - 18h00

ePrix: 21h00 - 22h30

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E - Di Grassi prevê muitas ultrapassagens em Portland: "Pista mais rápida do ano"
Próximo artigo Fórmula E: Nato supera Gunther e lidera TL pré-quali em Portland; Sette Câmara é 13º e di Grassi, 15º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil