Fórmula E Puebla E-Prix I

F-E: Edoardo Mortara deixa Wehrlein e Rowland para trás e vence corrida 2 de Puebla; Sette Câmara é 15º

Suíço da Venturi quebra jejum de mais de dois anos sem vitória e assume a liderança do mundial de pilotos pela primeira vez na carreira

Edoardo Mortara, Venturi Racing, Silver Arrow 02, Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE07

Edoardo Mortara concluiu um bom fim de semana no México com a vitória na segunda corrida do ePrix de Puebla da Fórmula E, disputada neste domingo (20). O suíço da Venturi segurou os ataques de Pascal Wehrlein, administrou bem o Attack Mode e voltou para casa com a primeira colocação.

O piloto quebrou um jejum de mais de dois anos sem ganhar na categoria e ainda assumiu a liderança do campeonato com 72 pontos. Os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Lucas di Grassi ficaram em 15º e 18º, respectivamente, e não pontuaram.

Leia também:

A corrida

O pole position Oliver Rowland largou bem e se manteve na liderança, enquanto Mortara atacou Wehrlein e tomou a segunda posição na primeira curva, com Jake Dennis, Jean-Éric Vergne e Alex Lynn logo atrás na disputa do top 5.

 

Attack Mode foi liberado com o ponta a mais de um segundo do resto do palotão. Ele deixou para usar o recurso aos seis minutos para retornar na quarta posição e se manteve colado nos carros da frente a fim de retomar a liderança quando os rivais utilizassem.

O britânico surpreendeu ao gastar seu segundo modo com cerca de 12 minutos de corrida e voltou em terceiro, a fim de recuperar a liderança quando os rivais fizessem o mesmo. O que ele não contava é que Mortara iria impor forte ritmo, se manter à frente e voltar na liderança com potência extra para gastar. 

 

Pouco mais de metade da corrida concluída e a principal disputa na pista era pelo segundo lugar. Wehrlein tirou a diferença para Rowland, foi ao ataque e aproveitou um erro do piloto da e.dams para tomar a posição. Enquanto isso, o suíço da Venturi seguia firme e forte à frente.

 

O alemão rapidamente alcançou Mortara e, com mais bateria, já estava colado nele aos 30 minutos buscando a ultrapassagem que poderia dar-lhe a vitória e compensar a desqualificação de sábado. A última curva do circuito era o principal setor onde o rival dificultava a aproximação.

Antonio Félix da Costa ainda escapou e bateu na curva 6 nos momentos finais da corrida, mas o safety car não foi necessário e a prova seguiu apenas com bandeira amarela no local.

Com queda de rendimento de Wehrlein, Edoardo Mortara assegurou a vitória após cerca de 46 minutos. Rowland ainda foi surpreendido por Nick Cassidy, que o ultrapassou nos momentos finais e arrancou um pódio.

Classificação final

Cla   # Driver Team Laps Time Gap Interval km/h Retirement Points
1   48 Switzerland Edoardo Mortara Monaco Venturi 32 46'41.685         25
2   99 Germany Pascal Wehrlein Germany Porsche Team 32 46'43.981 2.296 2.296     18
3   37 New Zealand Nick Cassidy United Kingdom Virgin Racing 32 46'45.854 4.169 1.873     15
4   22 United Kingdom Oliver Rowland France DAMS 32 46'48.597 6.912 2.743     12
5   27 United Kingdom Jake Dennis United States Andretti Autosport 32 46'51.671 9.986 3.074     10
6   94 United Kingdom Alex Lynn India Mahindra Racing 32 46'52.315 10.630 0.644     8
7   28 Germany Maximilian Gunther United States Andretti Autosport 32 46'52.653 10.968 0.338     6
8   25 France Jean-Eric Vergne China Techeetah 32 47'02.796 21.111 10.143     4
9   20 New Zealand Mitch Evans United Kingdom Jaguar Racing 32 47'02.946 21.261 0.150     2
10   33 Germany René Rast Germany Team Abt 32 47'03.581 21.896 0.635     1
11   4 Netherlands Robin Frijns United Kingdom Virgin Racing 32 47'03.901 22.216 0.320      
12   10 United Kingdom Sam Bird United Kingdom Jaguar Racing 32 47'09.630 27.945 5.729      
13   5 Belgium Stoffel Vandoorne Germany Mercedes 32 47'10.263 28.578 0.633      
14   23 Switzerland Sébastien Buemi France DAMS 32 47'17.405 35.720 7.142      
15   6 Sweden Joel Eriksson United States Dragon Racing 32 47'22.712 41.027 5.307      
16   7 Brazil Sergio Sette Camara United States Dragon Racing 32 47'22.714 41.029 0.002      
17   36 Germany Andre Lotterer Germany Porsche Team 32 47'27.935 46.250 5.221      
18   11 Brazil Lucas di Grassi Germany Team Abt 32 48'08.158 1'26.473 40.223      
  dnf 88 United Kingdom Tom Blomqvist United Kingdom NIO Formula E Team 29 44'52.013 3 Laps 3 Laps   Retirement  
  dnf 13 Portugal Antonio Felix da Costa China Techeetah 25 37'12.868 7 Laps 4 Laps   Retirement  
  dnf 29 United Kingdom Alexander Sims India Mahindra Racing 21 31'20.671 11 Laps 4 Laps   Retirement  
  dnf 8 United Kingdom Oliver Turvey United Kingdom NIO Formula E Team 16 28'38.147 16 Laps 5 Laps   Retirement  
  dnf 71 France Norman Nato Monaco Venturi 12 17'58.256 20 Laps 4 Laps   Retirement  
  dnf 17 Netherlands Nyck de Vries Germany Mercedes 8 13'06.281 24 Laps 4 Laps   Retirement

F1 2021: Verstappen SUPERA Hamilton e ABRE na LIDERANÇA; as ANÁLISES do GP da França | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho do "drama" de Bottas e Mercedes em 2021?

 

In this article
Fabio Tarnapolsky
Fórmula E
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: Di Grassi diz que vitória em Puebla torna saída da Audi "frustrante"
Próximo artigo F-E: Wehrlein é punido e perde pódio da segunda corrida em Puebla

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros