F-E: Oliver Rowland larga da pole position na segunda corrida de Puebla; Di Grassi é 13º
Piloto da e.dams supera Pascal Wehrlein na parte final do treino classificatório e volta ao primeiro posto do grid
Oliver Rowland foi o mais rápido dos seis pilotos da Super Pole na classificação para a corrida de domingo do ePrix de Puebla da Fórmula E. O britânico bateu Pascal Wehrlein e larga da pole após cinco corridas longe do lugar mais alto do grid.
É a segunda pole position do piloto e da e.dams na temporada, a última havia sido conquistada na primeira corrida da etapa de Roma. Os brasileiros Lucas Di Grassi, vencedor do sábado, e Sérgio Sette Câmara terminaram em 13º e 16º, respectivamente.
O Grupo 1 começou semelhante ao treino do dia anterior. Ninguém queria ser o primeiro a abrir volta e os seis carros ficaram quase juntos, mas menos "bagunçados". Stoffel Vandoorne, da Mercedes, anotou a volta mais rápida entre eles.
Lucas Di Grassi e o Grupo 2 foram à pista logo depois e, assim como na última qualificação, todos os carros superaram os tempos do pelotão anterior.
Em seguida, vez do Grupo 3. Rowland, Alex Lynn e Wehrlein conseguiram se colocar entre o top 6 provisório e tiraram Di Grassi da disputa. Ele terminou na 13ª posição.
O Grupo 4, de Sérgio Sette Câmara, encerrou a primeira parte do treino. Nenhum de seus pilotos conseguiu a classificação, com o brasileiro em 16º. Passaram à Super Pole Jake Dennis, Oliver Rowland, Jean-Éric Vergne, Alex Lynn, Pascal Wehrlein e Edoardo Mortara.
Super Pole
Mortara foi o primeiro dos seis aspirantes à pole position a marcar volta, com um tempo de 1:23.886, superado por Wehrlein (1:23.771). Lynn não conseguiu baixar o tempo do alemão e anotou 1:23.823.
Pascal era o piloto a ser batido no momento. Vergne (1:23.950) não conseguiu, mas Rowland (1:23.579) superou o alemão pela primeira colocação. Restava agora esperar o desempenho de Dennis. No entanto, ele errou e cravou 1:24.154, longe de disputar a ponta. Pole confirmada para o britânico da e.dams.
A Corrida 2 do ePrix de Puebla será às 18h no horário de Brasília e a TV Cultura transmite na TV aberta.
Grid de Largada
Cla | # | Driver | Team | Time | Gap | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 22 | Oliver Rowland | DAMS | 1'23.579 | 128.357 | ||
2 | 99 | Pascal Wehrlein | Porsche Team | 1'23.771 | 0.192 | 128.063 | |
3 | 48 | Edoardo Mortara | Venturi | 1'23.886 | 0.307 | 127.887 | |
4 | 25 | Jean-Eric Vergne | Techeetah | 1'23.950 | 0.371 | 127.790 | |
5 | 27 | Jake Dennis | Andretti Autosport | 1'24.154 | 0.575 | 127.480 | |
6 | 94 | Alex Lynn | Mahindra Racing | ||||
7 | 23 | Sébastien Buemi | DAMS | 1'23.455 | 128.548 | ||
8 | 37 | Nick Cassidy | Virgin Racing | 1'23.499 | 128.480 | ||
9 | 88 | Tom Blomqvist | NIO Formula E Team | 1'23.583 | 0.004 | 128.351 | |
10 | 36 | Andre Lotterer | Porsche Team | 1'23.636 | 0.057 | 128.270 | |
11 | 28 | Maximilian Gunther | Andretti Autosport | 1'23.640 | 0.061 | 128.263 | |
12 | 71 | Norman Nato | Venturi | 1'23.789 | 0.210 | 128.035 | |
13 | 11 | Lucas di Grassi | Team Abt | 1'23.984 | 0.405 | 127.738 | |
14 | 29 | Alexander Sims | Mahindra Racing | 1'24.179 | 0.600 | 127.442 | |
15 | 10 | Sam Bird | Jaguar Racing | 1'24.292 | 0.713 | 127.271 | |
16 | 7 | Sergio Sette Camara | Dragon Racing | 1'24.445 | 0.866 | 127.041 | |
17 | 5 | Stoffel Vandoorne | Mercedes | 1'24.736 | 1.157 | 126.604 | |
18 | 20 | Mitch Evans | Jaguar Racing | 1'24.756 | 1.177 | 126.575 | |
19 | 17 | Nyck de Vries | Mercedes | 1'24.811 | 1.232 | 126.493 | |
20 | 8 | Oliver Turvey | NIO Formula E Team | 1'24.840 | 1.261 | 126.449 | |
21 | 4 | Robin Frijns | Virgin Racing | 1'24.907 | 1.328 | 126.350 | |
22 | 13 | Antonio Felix da Costa | Techeetah | 1'24.911 | 1.332 | 126.344 | |
23 | 6 | Joel Eriksson | Dragon Racing | 1'25.203 | 1.624 | 125.911 | |
24 | 33 | René Rast | Team Abt |
Verstappen SUPERA Hamilton e ABRE na LIDERANÇA; as ANÁLISES do GP da França | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Qual é o tamanho do "drama" de Bottas e Mercedes em 2021?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.