Relato da corrida

Fórmula E: Dennis vence corrida 2 de Valência de ponta a ponta

Em corrida mais 'calma' do que a de sábado, britânico converte pole em triunfo. Lucas di Grassi foi o melhor brasileiro, finalizando em 10º lugar

Jake Dennis, BMW i Andretti Motorsport, BMW iFE.21

A rodada dupla de Valência da Fórmula E foi finalizada neste domingo, com amplo domínio de Jake Dennis, que havia sido o pole position. O britânico não teve grandes dificuldades de conseguir sua primeira vitória na categoria.

Andre Lotterer e Alex Lynn completaram o pódio. Norman Nato, que na pista chegou em segundo lugar, foi punido em 5 segundos por ter tocado em Lynn, com o francês tendo que se conformar com o quinto posto. 

Entre os brasileiros, sentimentos opostos. Lucas di Grassi foi o 10º colocado, após ter largado em 22º. Sérgio Sette Câmara, que começou em 10º, caiu bastante e foi o 21º.

Leia também:

A Corrida

Pole position, Jake Dennis largou bem e conseguiu manter a liderança da prova, seguido de Alex Lynn e Oliver Turvey. Sérgio Sette Câmara caiu uma posição em relação à colocação de largada, em 11º. Lucas di Grassi conseguiu avançar no início, saindo da 22ª posição e pulando para o 18º lugar no primeiro giro.

O piloto mineiro da Dragon Racing conseguiu a posição novamente faltando 39 minutos para o final.

Restando 32 minutos, di Grassi utilizou o seu primeiro modo ataque, quando o piloto da Audi já estava em 17º. Ao final do período com energia extra, o brasileiro era o 13º, superando, inclusive, Sette Câmara, que perdia rendimento e ocupava o 15º posto.

Ao mesmo tempo, os quatro primeiros colocados – Dennis, Turvey, Lynn e Norman Nato - utilizavam o primeiro modo ataque.

Faltando 25 minutos para o final eram divulgados os contemplados com o fanboost: Da costa, Vandoorne, De Vries, Cassidy e Di Grassi.

Após a primeira ‘rodada’ de modo ataque, o brasileiro da Audi ocupava o 15º lugar e o da Dragon a 19ª posição. A liderança na metade da corrida ainda era de Dennis, que recebia a pressão de Lynn.

Faltando menos de 20 minutos, a maioria dos pilotos começavam a utilizar o segundo modo ataque. Lynn acabou saindo do traçado após toque e caia da segunda para a sétima posição, restando 18 minutos. Nato, que foi quem deu o toque, era o novo vice-líder.

Di Grassi pegava o seu último modo ataque com pouco mais de 10 minutos para o final e  avançava da 13ª para a 11ª posição. A essa altura, Sette Câmara era o 22º.

A direção de prova anunciava uma punição de 5 segundos a Nato por ter tocado em Lynn, o que retirava o francês das primeiras posições. Andre Lotterer, em tese, era o vice-líder nos últimos minutos.

Com todo o cuidado do mundo, Dennis cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido de Lotterer e Lynn. Di Grassi salvou a 10ª posição. Sette Câmara finalizou em 21º.

Resultado final

Cla   # Piloto Equipe Voltas Tempo Diferença Intervalo km/h Abandono Pontos
1   27 United Kingdom Jake Dennis United States Andretti Autosport 30 46'32.002          
2   36 Germany Andre Lotterer Germany Porsche Team 30 46'33.485 1.483 1.483      
3   94 United Kingdom Alex Lynn India Mahindra Racing 30 46'34.430 2.428 0.945      
4   22 United Kingdom Oliver Rowland France DAMS 30 46'34.872 2.870 0.442      
5   71 France Norman Nato Monaco Venturi 30 46'37.813 5.811 2.941      
6   33 Germany René Rast Germany Audi Sport Team Abt 30 46'40.124 8.122 2.311      
7   25 France Jean-Eric Vergne China Techeetah 30 46'40.784 8.782 0.660      
8   8 United Kingdom Oliver Turvey United Kingdom NIO Formula E Team 30 46'43.294 11.292 2.510      
9   48 Switzerland Edoardo Mortara Monaco Venturi 30 46'44.016 12.014 0.722      
10   11 Brazil Lucas di Grassi Germany Audi Sport Team Abt 30 46'44.407 12.405 0.391      
11   23 Switzerland Sébastien Buemi France DAMS 30 46'45.297 13.295 0.890      
12   28 Germany Maximilian Gunther United States Andretti Autosport 30 46'45.596 13.594 0.299      
13   37 New Zealand Nick Cassidy United Kingdom Virgin Racing 30 46'46.331 14.329 0.735      
14   10 United Kingdom Sam Bird United Kingdom Jaguar Racing 30 46'47.153 15.151 0.822      
15   20 New Zealand Mitch Evans United Kingdom Jaguar Racing 30 46'49.215 17.213 2.062      
16   17 Netherlands Nick de Vries Germany Mercedes 30 46'50.446 18.444 1.231      
17   88 United Kingdom Tom Blomqvist United Kingdom NIO Formula E Team 30 46'50.887 18.885 0.441      
18   99 Germany Pascal Wehrlein Germany Porsche Team 30 46'51.276 19.274 0.389      
19   4 Netherlands Robin Frijns United Kingdom Virgin Racing 30 46'51.758 19.756 0.482      
20   6 Switzerland Nico Müller United States Dragon Racing 30 46'53.071 21.069 1.313      
21   7 Brazil Sergio Camara United States Dragon Racing 30 47'04.081 32.079 11.010      
22   13 Portugal Antonio Felix da Costa China Techeetah 30 47'31.700 59.698 27.619      
23   29 United Kingdom Alexander Sims India Mahindra Racing 30 47'36.279 1'04.277 4.579      
  dnf 5 Belgium Stoffel Vandoorne Germany Mercedes 20 31'42.623 10 Laps 10 Laps   Abandono

 

Ex-companheiro de SENNA POLEMIZA sobre o que Ayrton acharia da F1 atual em ÍMOLA e cita RATZENBERGER

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

In this article
Fórmula E
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E: FIA pune pilotos e Di Grassi herda sétimo lugar
Próximo artigo Fórmula E: Veja classificação do campeonato após fim de semana em Valência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros