Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Fórmula E divulga calendário da temporada 2023 e confirma ePrix de São Paulo em março

Mundial de carros elétricos deve ter a maior temporada de sua história, com 18 corridas em 13 etapas

Jean-Eric Vergne, DS Techeetah, DS E-Tense FE21, Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE21, Mitch Evans, Jaguar Racing, Jaguar I-TYPE 5

Após a reunião do Conselho Mundial da FIA nesta quarta-feira (29) em Paris, a Fórmula E divulgou oficialmente a primeira versão do calendário da temporada 2023, que contará com um recorde de 18 corridas em 13 etapas, entre elas a estreia do ePrix de São Paulo, marcado para o fim de março.

A temporada 2023, que marca a estreia do Gen3, nova geração de carros, começa oficialmente em 14 de janeiro na Cidade do México, seguido do ePrix de Diriyah na Arábia Saudita duas semanas depois.

Leia também:

A Índia também teve sua estreia confirmada. A etapa de Hyderabad está marcada para 11 de fevereiro, com duas etapas ainda a serem anunciadas.

Na sequência vem São Paulo, com a prova marcada para 25 de março. Segundo anunciado pela SPTuris, o evento deverá ser realizado no Sambódromo do Anhembi, que anteriormente recebeu etapas da IndyCar.

Logo depois a F-E viaja para a Europa, com provas em Berlim e Mônaco antes de uma passagem por Seul, que encerrará a temporada deste ano. Após a capital sul-coreana, há ainda Jacarta e mais uma data em aberto em 24 de junho, antes do fim do campeonato com rodadas duplas em Roma e Londres.

Sao Paulo sign

Sao Paulo sign

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Uma das vagas em aberto deve ser preenchida pela Cidade do Cabo, com o CEO da categoria, Jamie Reigle, dizendo ao Motorsport.com no mês passado que espera que a etapa sul-africana saia do papel.

"Para a Cidade do Cabo, temos um acordo assinado e anunciado. Aconteceria neste ano mas foi adiada por conta da Covid. Eles já iniciaram o trabalho e as coisas estão progredindo".

Outra omissão do calendário é Vancouver, após a F-E cortar ligações com a organização do evento, o Grupo OSS, que queria tornar a corrida parte de um festival visando a promoção de sustentabilidade.

Confira o calendário provisório da Fórmula E para 2023:

Data ePrix País
14 de janeiro (de 2023) ePrix da Cidade do México México
27 e 28 de janeiro ePrix de Diriyah Arábia Saudita
11 de fevereiro ePrix de Hyderabad Índia
25 de fevereiro A definir A definir
11 de março A definir A definir
25 de março ePrix de São Paulo Brasil
22 de abril ePrix de Berlim Alemanha
06 de maio ePrix de Mônaco Mônaco
20 e 21 de maio ePrix de Seul Coréia do Sul
03 e 04 de junho ePrix de Jacarta Indonésia
24 de junho A definir A definir
15 e 16 de julho ePrix de Rome Itália
29 e 30 de julho ePrix de Londres Inglaterra

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F-E: McLaren anuncia acordo com Nissan para fornecimento de trens de força em estreia na categoria
Próximo artigo Fórmula E: Di Grassi é top 3 na abertura dos trabalhos em Marraquexe; veja horários

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros