Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Fórmula E mira fabricantes japoneses e norte-americanos

CEO da categoria, Alejandro Agag afirmou que quer atrair japoneses e americanos para se juntarem à série em um futuro próximo

Jose Maria Lopez, DS Virgin Racing, battles with Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Jose Maria Lopez, DS Virgin Racing, battles with Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, celebrates with his team after winning the championship
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, celebrates with his team after winnin the championship
Jean-Eric Vergne, Techeetah, celebrates with his team after winning the race
Start: Felix Rosenqvist, Mahindra Racing leads
Tom Dillmann, Venturi, Stéphane Sarrazin, Techeetah spins
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, celebrates with his team after winning the Championship

Falando com a equipe do Motorsport.com em Montreal, o CEO da Fórmula E, Alejandro Agag não conseguiu confirmar presença de Japão e Estados Unidos, mas que estes países estão na mira da categoria.

"Espero que eles [fabricantes japoneses e americanos] venham em breve", disse Agag. "Como todos, eu ouvi alguns rumores, mas não posso confirmar nada nesse sentido."

"Realmente queremos ter um fabricante japonês, talvez mais de um, e espero que eles venham o quanto antes. Para nós, o Japão é um mercado-chave, e então queremos um fabricante japonês e americano."

Toyota dificilmente seguirá para a F-E

O último fabricante a se juntar à categoria foi a Porsche, que encerrará seu investimento na LMP1 no WEC, para se preparar para a sexta temporada da Fórmula E.

É um movimento que deixa a Toyota como a única fabricante na LMP1 a partir de 2018, mas o Motorsport.com apurou que é improvável que siga para a categoria dos carros elétricos, pelo menos a curto prazo, e que sua prioridade será garantir a primeira vitória em Le Mans.

Agag manteve poucas conversas com a Toyota antes da primeira temporada, mas disse que estava relutante em tentar atrair outro fabricante do WEC.

"Não tivemos muitas conversas com a Toyota", acrescentou. "Nós os conhecemos e eu visitei há alguns anos quando estava no Japão, mas não tivemos nada além disso."

"Acho que agora mesmo eles provavelmente estão analisando seus futuros passos e então veremos."

"Eu não quero ir muito longe no convite de mais fabricantes, porque talvez os outros campeonatos ficariam chateados comigo."

Relatos adicionais por René Fagnan

Artigo anterior Fórmula E não é uma ameaça à F1, diz chefe da Haas
Próximo artigo Buemi pede desculpas por discussões em Montreal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros