Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Fórmula E mira fabricantes japoneses e norte-americanos

CEO da categoria, Alejandro Agag afirmou que quer atrair japoneses e americanos para se juntarem à série em um futuro próximo

Jose Maria Lopez, DS Virgin Racing, battles with Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Jose Maria Lopez, DS Virgin Racing, battles with Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, celebrates with his team after winning the championship
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, celebrates with his team after winnin the championship
Jean-Eric Vergne, Techeetah, celebrates with his team after winning the race
Start: Felix Rosenqvist, Mahindra Racing leads
Tom Dillmann, Venturi, Stéphane Sarrazin, Techeetah spins
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport, celebrates with his team after winning the Championship

Falando com a equipe do Motorsport.com em Montreal, o CEO da Fórmula E, Alejandro Agag não conseguiu confirmar presença de Japão e Estados Unidos, mas que estes países estão na mira da categoria.

"Espero que eles [fabricantes japoneses e americanos] venham em breve", disse Agag. "Como todos, eu ouvi alguns rumores, mas não posso confirmar nada nesse sentido."

"Realmente queremos ter um fabricante japonês, talvez mais de um, e espero que eles venham o quanto antes. Para nós, o Japão é um mercado-chave, e então queremos um fabricante japonês e americano."

Toyota dificilmente seguirá para a F-E

O último fabricante a se juntar à categoria foi a Porsche, que encerrará seu investimento na LMP1 no WEC, para se preparar para a sexta temporada da Fórmula E.

É um movimento que deixa a Toyota como a única fabricante na LMP1 a partir de 2018, mas o Motorsport.com apurou que é improvável que siga para a categoria dos carros elétricos, pelo menos a curto prazo, e que sua prioridade será garantir a primeira vitória em Le Mans.

Agag manteve poucas conversas com a Toyota antes da primeira temporada, mas disse que estava relutante em tentar atrair outro fabricante do WEC.

"Não tivemos muitas conversas com a Toyota", acrescentou. "Nós os conhecemos e eu visitei há alguns anos quando estava no Japão, mas não tivemos nada além disso."

"Acho que agora mesmo eles provavelmente estão analisando seus futuros passos e então veremos."

"Eu não quero ir muito longe no convite de mais fabricantes, porque talvez os outros campeonatos ficariam chateados comigo."

Relatos adicionais por René Fagnan

Artigo anterior Fórmula E não é uma ameaça à F1, diz chefe da Haas
Próximo artigo Buemi pede desculpas por discussões em Montreal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros