Mesmo com começo ruim, Vandoorne diz que se diverte em ambiente da F-E

compartilhar
comentários
Mesmo com começo ruim, Vandoorne diz que se diverte em ambiente da F-E
Por:
26 de jan de 2019 13:27

Belga que recém saiu da Fórmula 1 quer dar passo à frente no campeonato de carros totalmente elétricos a partir do ePrix de Santiago

Stoffel Vandoorne ainda está longe da boa forma desde que chegou à Fórmula E. O belga ainda não chegou à zona de pontos em apenas duas etapas no campeonato que compete pela HWA.

Ainda se adaptando à nova categoria, o ex-piloto da McLaren ressaltou as mudanças que ainda busca em se adaptar, além dos obstáculos que a equipe precisa ultrapassar.

“É uma grande mudança, da Fórmula 1 para a Fórmula E”, disse Vandoorne com exclusividade ao Motorsport.com Brasil. “O início de temporada tem sido um desafio em termos de resultados daquilo que estávamos esperando.”

“Mas temos alguns passos positivos a dar, conseguir um bom ritmo em algumas sessões eu posso dizer. Agora estamos tentando melhorar nesse fim de semana, resolvendo alguns problemas, é o primeiro passo a dar.”

“Vamos ver como será no resto do ano, temos um bom potencial.”

“Eu espero que se resolvam [todos os problemas] é um desafio vir aqui sem testar. O problema não é grande, mas interfere no desempenho."

"Acho que se tivermos um fim de semana suave, não tendo grandes problemas, isso pode ser um primeiro grande passo para nós. Vamos ver o que acontece amanhã, é importante correr bem e resolver os problemas.”

Enquanto a Fórmula E continua absorvendo ex-pilotos da Fórmula 1, como Felipe Massa e o próprio Vandoorne só neste ano, a comparação entre aqueles que frequentaram é inevitável para jornalistas. E o belga, campeão da GP2 de 2015 não fugiu.

“Aqui é bem diferente [em comparação à F1] no paddock, para mim há um bom ambiente aqui, é mais relaxado, muito mais aberto em relação aos ex-pilotos de F1, nós conversamos mais, estou me divertindo.”

 

Viagem a convite da Audi

Próximo artigo
Di Grassi lamenta chicane em reta de Santiago: “não é necessária”

Artigo anterior

Di Grassi lamenta chicane em reta de Santiago: “não é necessária”

Próximo artigo

Di Grassi sobra e marca pole para ePrix de Santiago

Di Grassi sobra e marca pole para ePrix de Santiago
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Gabriel Lima