Últimas notícias

Nelsinho Piquet anuncia que está fora da F-E e focará na Stock Car em 2019

Piloto e Jaguar anunciam separação com início imediato e a maior categoria do automobilismo brasileiro será sua nova casa

Nelson Piquet Jr, Panasonic Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3  in the press conference

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Nelsinho Piquet, primeiro campeão da Fórmula e não estará mais na categoria na temporada 2018/2019. Piloto e Jaguar anunciaram separação nesta quinta-feira.

“Adorei trabalhar com a Panasonic Jaguar Racing na última temporada e meia, mas os resultados na 5ª temporada não atenderam às expectativas minha e da equipe", comentou. "Começo a minha temporada no Stock Car Brasil em uma semana e meia e esse será meu foco em 2019."

"Eu ainda sou muito apaixonado pela Fórmula E por estar envolvido desde o início e ganhar o campeonato inaugural. Desejo a Jaguar Racing o melhor para o resto da temporada.”

Nelsinho competirá a temporada de 2019 da Stock Car pela Full Time Texaco, e terá Rubens Barrichello como companheiro de equipe. 

Leia também:

O diretor da Jaguar, James Barclay, comentou: “Após conversas depois do ePrix de Sanya, Nelson e nós refletimos sobre a posição da equipe. Lamentavelmente, foi acordado que ele vai deixar a Panasonic Jaguar Racing e aproveitar outras oportunidades que lhe foram oferecidas."

"Demos um grande passo à frente quando Nelson se juntou a nós na 4ª temporada e teve alguns resultados fortes para a equipe, mas os resultados recentes não atenderam às expectativas dele ou do time."

"Queremos aproveitar esta oportunidade para agradecer a Nelson por todo o trabalho duro que fez desde que se juntou a nós antes da quarta temporada. Ele contribuiu com uma quantia significativa para o desenvolvimento do carro e desejamos a ele boa sorte em seus futuros empreendimentos." 

Alex Lynn entrará no lugar do brasileiro.

Nelsinho conquistou apenas um ponto na atual temporada da Fórmula E, com o décimo lugar no ePrix da Arábia Saudita, na abertura do campeonato, ocupando a 20ª posição.

Confira como foi a carreira de Nelsinho Piquet na Fórmula E 

Após passagem pela NASCAR, Nelsinho Piquet foi contratado pela então equipe China Racing, na temporada inaugural da Fórmula E (2014-2015).
Após o oitavo lugar na estreia e um abandono na Malásia, Nelsinho conseguiu seu primeiro pódio em Punta del Este, com a segunda colocação.
Piquet conseguiu a terceira colocação em Buenos Aires e um quinto lugar em Miami logo depois. A primeira vitória veio em Long Beach, na sexta etapa do campeonato .
O pódio daquela corrida também tinha dois futuros campeões da F-E: Jean-Eric Vergne e Lucas di Grassi.
A segunda vitória de Nelsinho - que viria ser a última dentro da categoria - aconteceu em Moscou, impulsionando para a disputa do título em Londres.
O título veio após um quinto e um sétimo lugares na rodada dupla de Londres, desbancando Sebastien Buemi por apenas um ponto de diferença.
Na temporada seguinte, Nelsinho permaneceu no mesmo time, que mudou de nome para NEXTEV TCR Formula E Team
E as coisas começaram a piorar, com o melhor resultado do brasileiro sendo apenas o oitavo lugar, na Malásia.
Nelsinho terminou a temporada apenas na 15ª posição, com 8 pontos.
Na temporada seguinte, as coisas pareciam que mudariam novamente, com Piquet chegando em 5º em Buenos Aires, após nova mudança de nome do time, a NextEV NIO.
Nelsinho bateu na porta do pódio no ePrix de Mônaco, com o 4º lugar, seu melhor resultado naquele ano.
Com apenas 33 pontos somados, Piquet foi apenas o 11º na classificação geral daquele campeonato.
Para a temporada 2017/2018, Nelsinho mudou de equipe, indo para a Jaguar, com um início mais promissor do que as últimas duas campanhas.
Piquet conseguiu a quarta colocação em três oportunidades (Hong Kong, Marrocos e México), ficando em 9º na classificação geral, com 51 pontos.
A atual temporada começou com o 10º lugar de Nelsinho na Arábia Saudita, conseguindo o ponto solitário desta temporada.
Após ficar em 14º no Marrocos, 11º  em Santiago e abandonar as três provas seguintes, Piquet e Jaguar entraram em um acordo para a separação. O brasileiro focará sua carreira em 2019 na Stock Car, enquanto que o time terá Alex Lynn como substituto.
16

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-F1, Felipe Nasr será substituído em próxima etapa da Fórmula E
Próximo artigo Jaguar confirma Alex Lynn como substituto de Piquet na F-E

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil