Prost deixa sociedade de equipe da Fórmula E
Alain Prost deixará posição de sócio da equipe Renault eDams da Fórmula E antes da chegada da Nissan à categoria
Alain Prost, coproprietário da equipe Renault eDams, vai deixar de ser sócio da equipe francesa antes de a Nissan assumir posição do time na Fórmula E, esta informação foi confirmada pelo fundador da equipe, Jean-Paul Driot.
Para a quinta temporada da Fórmula E, a Nissan entrará na categoria no lugar da Renault, que se concentrará no seu programa de Fórmula 1.
O tetracampeão da Fórmula 1 Alain Prost, tem sido parte da Renault e.dams desde o início da Formula E, conquistando três títulos de equipes e um campeonato de pilotos com Sébastien Buemi na temporada 2015/2016.
Perguntado pelo Motorsport.com se Prost tinha vendido suas ações e estava deixando a Renault e.dams, o fundador da equipe, Jean-Paul Driot, respondeu. "Sim, eu confirmo. Sou 100% proprietário da e.dams".
"Para a quinta temporada, vamos trabalhar com a Nissan como fazemos hoje com a Renault. É uma situação diferente ter um copropriedade que estar sozinho, é completamente diferente. Para nós, é mais fácil. Alain estava fazendo muita de comunicação, a equipe [tem estado] comigo por um longo tempo. De alguma forma, você pode estar frustrado, porque você não está fazendo nenhuma comunicação, e ele também pode estar frustrado porque ele não estava liderando a equipe".
"Acho que as coisas estão muito mais claras agora, de qualquer forma, fizemos um bom trabalho juntos, agora ele está saindo para viajar mais com a Fórmula 1. Ambos os programas são pesados em termos de viagens".
Prost disse ao jornal francês L'Equipe que estava pensando em dar um passo atrás por um ano e meio, pois achava que as viagens eram muito cansativas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.