Destaque na pré-temporada, Ferreira encara estreia na F4 mais forte do mundo em Ímola

Integrante da academia de pilotos da Alpine vem de bons desempenhos nos testes coletivos da F4 Italiana e mira bons resultados na primeira etapa do ano

Matheus Ferreira

Um dos principais talentos do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira inicia oficialmente sua trajetória nos monopostos neste final de semana, quando será disputada a primeira etapa da Fórmula 4 Italiana.

O mais forte dos campeonatos desta divisão no mundo abre sua temporada 2023 no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, e o brasileiro, integrante da academia de pilotos da Alpine parte para a etapa com grandes expectativas.

Leia também:

Ferreira participou de testes coletivos da categoria na última semana, também no circuito de Imola, onde ficou sempre entre os mais rápidos, garantindo um terceiro lugar no último dos três dias de atividades. Tal desempenho deixa o brasileiro confiante para a estreia na temporada da mais prestigiada Fórmula 4 do planeta.

“Será a minha estreia no automobilismo em uma pista onde testei na semana passada e fiquei sempre entre os mais rápidos. Gostei do circuito de Imola e me sinto preparado para esta primeira etapa da F4 Italiana. Vou para cima para buscar resultados importantes logo na abertura do campeonato”, diz Matheus Ferreira.

Por conta da grande quantidade de pilotos inscritos para a etapa, a abertura da F4 Italiana contará com um sistema de disputa diferente do habitual. Após os treinos livres, os pilotos serão separados em dois grupos para as tomadas de tempo.

Com os resultados, serão formados três grupos, que se enfrentarão em corridas classificatórias. Os melhores correm a final, que é onde será definido o vencedor da etapa.

As atividades da F4 Italiana em Imola começam na quinta-feira (20), com os testes coletivos. No dia seguinte, na parte da manhã, os pilotos irão participar de treinos livres e, depois, no final da tarde, acontecerá a classificação.

No sábado (22), serão disputadas duas das três baterias classificatórias. A manhã de domingo reserva a última bateria classificatória. Após as corridas classificatórias, será realizada a final, que definirá o vencedor da etapa.

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com grid lotado, jornada de Nobels na F4 Italiana começa neste fim de semana em Ímola
Próximo artigo Pedro Clerot estreia com vitória na F4 Espanhola

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil