Emoção em Interlagos: saiba como foi a etapa da F4 Brasil em SP

Pedro Clerot segue líder do campeonato e terceira geração da família Giaffone conquista primeira vitória no Autódromo José Carlos Pace

Aurelia Nobels em etapa da F4 Brasil em Interlagos

Aurelia Nobels em etapa da F4 Brasil em Interlagos

Divulgacao

No último fim de semana, a Fórmula 4 Brasil realizou a segunda etapa da temporada 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e contou novamente com um espetáculo de 'pegas' e ultrapassagens.

O editor recomenda:

E o templo do automobilismo foi palco de uma série de destaques. A começar por Pedro Clerot, que conquistou uma pole dupla: no caso, largando da primeira posição nas corridas 1 e 3. Ricardo Gracia, Álvaro Cho, Vinicius Tessaro, Lucca Zucchini e Lucas Staico completaram o top-6 da classificação.

No sábado (30), Clerot venceu a primeira prova da etapa e teve ao seu lado, no pódio, Lucas Staico, em segundo lugar, e Nic Giaffone, em terceiro. O dia não terminaria por aí. Em uma prova com bastantes disputas de pista, Nic conquistou a vitória na corrida 2, sua primeira no campeonato, bem como a primeira da terceira geração da familía Giaffone em Interlagos. Pedro Clerot e Vinicius Tessaro, respectivamente, completaram o segundo pódio do dia.

Para fechar com “chave de ouro” a segunda rodada tripla da temporada, Clerot triunfou na corrida 3, sua quarta vitória no campeonato, e os pilotos que completaram o pódio foram Tessaro e Staico, respectivamente.

Clerot disse: “Estou bastante feliz por essa vitória. Mostramos toda a nossa capacidade aqui em Interlagos, soubemos acelerar quando precisava e poupar o equipamento quando foi necessário também. A equipe toda da Full Time está de parabéns por esse nosso ótimo início de campeonato."

Pedro é líder do campeonato com 126 pontos. A próxima etapa será novamente em Interlagos e os jovens competidores já estão prontos para acelerar. “Esta não foi a etapa que esperamos e projetamos. Éramos rápidos nas curvas, mas tomávamos muito nas retas e em Interlagos, ter velocidade de reta é essencial. Analisamos bastante e estudamos os possíveis acertos e me sinto mais confiante para o próximo fim de semana”, comentou Nick Monteiro.

"Ainda temos muito campeonato pela frente e aproveitaremos as oportunidades que surgirem sempre. Vamos com tudo nesta próxima, que felizmente, já é esta semana", completou o piloto da TMG Racing. A terceira rodada tripla acontecerá entre os dias 02 e 04 de julho.

Programa do Motorsport.com repercute GP da Hungria de F1 e Alonso na Aston Martin

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F4 Brasil: Victor Backes foi o piloto com a maior evolução na estreia
Próximo artigo Lucas Staico conquista dois pódios em Interlagos e assume a vice-liderança da F4 Brasil

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil