Filho de Rubens Barrichello, Fernando, será um dos nomes da nova F4 Brasil em 2022

Além dele, seu primo, Felipe, além de Nicolas Giaffone, filho de Felipe Giaffone, também estarão na categoria que terá temporada inaugural no próximo ano

Filho de Rubens Barrichello, Fernando, será um dos nomes da nova F4 Brasil em 2022
Carregar reprodutor de áudio

Uma das grandes novidades no automobilismo brasileiro, que promete agitar o mercado de pilotos prontos a darem adeus ao kart e seguirem para os carros é a Fórmula 4 Brasil, que terá a organização da Vicar, a mesma promotora da Stock Car.

O campeonato seguirá a receita das principais F4 do mundo, tanto em seu equipamento, quanto na distribuição dos pontos de superlicença.

Leia também:

O interesse é grande e o Motorsport.com apurou que alguns nomes de peso já estão confirmados para o novo campeonato. Fernando Barrichello, de 16 anos, filho de Rubens Barrichello é um deles. Ele participa de campeonatos de kart desde 2015 e terá sua primeira experiência nos carros no Brasil.

Outro membro da família Barrichello, Felipe Barrichello Bartz, sobrinho do ex-recordista de provas da Fórmula 1, também estará no campeonato, com carreira semelhante ao do primo no kart.

Outro filho de um grande nome que também estará na competição é o de Nicolas Giaffone, filho de Felipe Giaffone, também com carreira de sucesso no kart.

Nesta segunda-feira, a Vicar anunciou as quatro equipes que farão parte do campeonato, sendo elas todas participantes também da Stock Car: Cavaleiro Sports, KTF Sports, Full Time Sports e TMG Racing. 

A Fórmula 4 Brasil utilizará o modelo F4 T-021, segunda e ainda inédita geração do chassi fabricado pela italiana Tatuus, que deve estrear mundialmente a partir de 2022. Com um projeto orientado pelas novas especificações de segurança da FIA, os 16 carros que serão trazidos ao Brasil são dotados inclusive do halo.

O motor será o Abarth-Autotecnica 1.4, com 176cv de potência e câmbio da especialista francesa SADEV de seis marchas, acionado por sistema de borboletas e eletrônica Magneti-Marelli. Os pneus serão importados, produzidos especialmente pela Pirelli.

SCHUMACHER FURIOSO com SENNA em Interlagos? Saiba da TRETA entre os campeões que POUCOS se lembram

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Vicar revela equipes que disputarão Fórmula 4 Brasil em 2022
Artigo anterior

Vicar revela equipes que disputarão Fórmula 4 Brasil em 2022

Próximo artigo

Multicampeão no kart, Lucas Staico estará na F4 Brasil; confira

Multicampeão no kart, Lucas Staico estará na F4 Brasil; confira
Carregar comentários