Kaltenborn, ex-F1, lança time para disputar F4
Antiga chefe da Sauber lança iniciativa para competir nos certames alemão e italiano em 2018
Ex-chefe de equipe na Sauber na F1, Monisha Kaltenborn voltará a se envolver diretamente no automobilismo – e, desta vez, em uma iniciativa própria. A dirigente estará na liderança do projeto de uma equipe que disputará as F4 italiana e alemã em 2018.
Ao lado de sua sócia, Emily di Comberti, Monisha lançou a KDC Racing, cujo nome representa as iniciais das donas.
“Automobilismo é minha grande paixão. Tive papéis neste mundo por quase 20 anos. Para mim, era lógico continuar aqui. Na F4, vejo uma categoria com grande potencial para o desenvolvimento de jovens pilotos. Estou muito interessada nisso, e temos a ambição de estabelecer rapidamente uma equipe competitiva”, disse Monisha, em entrevista à Auto Bild alemã.
“Os aspectos organizacionais e financeiros já foram definidos, e já obtivemos um importante patrocinador. Em breve, anunciaremos os pilotos. Minha experiência na F1 ajudará a evitar alguns erros habituais de iniciante.”
A KDC Racing terá licença suíça, mas a sede será em Granollers, na Espanha, próximo ao circuito que recebe o GP de F1. O carro terá pintura com destaques para rosa, branco, preto e dourado.
Monisha ocupou posição de destaque na Sauber entre 2010 e 2017, mas deixou o posto de chefe de equipe pouco antes do GP do Azerbaijão, em junho.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.