Últimas notícias

Após desistências de montadoras, Motul anuncia permanência no SuperBike Brasil

Parceira oficial da categoria anunciou que continuará apoiando campeonato, assim como a Tecfil, equipe dos pilotos Danilo Lewis e Marcio Bortolini, que alfinetou quem desistiu da série

Chamada Etapa 2 SuperBike Brasil 2019 - Largada

Chamada Etapa 2 SuperBike Brasil 2019 - Largada

Divulgacao

A SuperBike Brasil viu a Kawasaki, Yamaha e Honda anunciarem a saída do campeonato de 2019, sendo que a última era também a principal patrocinadora da categoria.

Mas, nesta terça-feira, a Motul, empresa petrolífera fornecedora oficial de óleo da categoria, anunciou que permanecerá no campeonato.

“A Motul participa de diversos campeonatos mundiais e regionais como MotoGP, Mundial de SuperBike, Ilha de Man, Rally dos Sertões e Dakar, entre outros”, diz o o comunicado. “Recebemos com enorme pesar a notícia da última etapa do Superbike Brasil e manifestamos nossos sinceros sentimentos à família do piloto Danilo Berto, assim como também do Maurício Paludete, falecidos nas últimas etapas do campeonato.“

“A Motul entende que o esporte a motor tem um papel fundamental na formação de uma sociedade, contribuindo para a construção de boas relações, trabalho em equipe e o fortalecimento da paixão ao esporte. Por esse motivo, comunicamos que permanecemos com apoio ao SuperBike Brasil, optamos por estar ao lado da organização na busca pelas melhorias necessárias e assim manter o incentivo da prática que transforma tantas vidas.”

Leia também:

Além da Motul, a equipe Tecfil Racing Team, dos pilotos Danilo Lewis e Marcio Bortolini, também anunciou que ficará na categoria, além de colocar seus pilotos à disposição para uma “comissão de segurança”. O comunicado contou com uma alfinetada em quem se retirou.

“A Tecfil Racing Team lamenta profundamente a perda do grande piloto e amigo Danilo Berto. Berto, que já correu pela equipe, era uma pessoa muito querida e respeitada, e sua ausência será sentida por todos.”

“A Equipe informa que manterá sua participação no campeonato e coloca os pilotos Danilo Lewis e Marcio Bortolini à disposição da organização do SuperBike Brasil para comporem a comissão de segurança, com o objetivo de melhorar as condições e garantir que episódios como esse não ocorram mais.”

“Entendemos que devemos ter o papel protagonista de defender o esporte e contribuir para sua evolução, e não de ficarmos sentados apenas observando e criticando. A Equipe Tecfil Racing Team não é, nem será omissa!”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Assim como Honda e Yamaha, Kawasaki também suspende participação no SuperBike Brasil
Próximo artigo MP-SP designa promotor para caso de morte de piloto do SuperBike Brasil

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil