Notícias do Motorsport.com

FIA e Motorsport Network anunciam serviço de banco de dados aberto a fãs

Federação Internacional de Automobilismo estreia serviço de dados desenvolvido pela Motorsport Stats, da Motorsport Network

Motorsport Stats FIA official supplier

Foto de: Motorsport.com

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Motorsport Network e a Motorsport Stats têm o prazer de anunciar que o banco de dados estatísticos sobre o esporte a motor está em operação e disponível para os fãs.

Leia também:

O novo site abrange 17 campeonatos da FIA, incluindo a história do Mundial de Fórmula 1 a partir de 1950 e um registro completo de todos os outros campeonatos mundiais da federação, com resultados de categorias extintas ou substituídas em carros esportivos, de turismo e rali.

A Motorsport Stats é o principal acervo de inteligência de corridas do mundo, construído no banco de dados do Forix. A cada temporada, equipes e analistas coletam dados de mais de 50 eventos todos os fins de semana, em diversos fusos horários, diretamente da Motorsport Stats. 

A empresa fornece às federações, promotores, equipes, patrocinadores e sites de mídia resultados prontos para uso, como ferramentas automáticas de publicação em mídias sociais, além de fornecer serviços de análise de dados e resultados por meio de seus serviços de API, refletindo a ampla capacidade da Motorsport Network de atuar como parceira, consultora e provedora de soluções em todo o setor.

Jean Todt, presidente da FIA, disse: "Eu estou particularmente feliz em anunciar o lançamento do site de estatísticas e resultados da FIA. Esse novo site protege uma parte essencial da história dos principais campeonatos da FIA - e torna isso disponível para os fãs, imprensa e todos interessados no esporte a motor para pesquisar um catálogo profundo de resultados. Eu tenho certeza que os fãs ao redor do mundo vão apreciar e eu desejo a eles uma experiência enriquecedora".

James Allen, presidente da Motorsport Network, disse: “Este é um ótimo dia. Juntamente com nossos colegas da FIA, criamos uma nova e maravilhosa ferramenta para os fãs de automobilismo interagirem, estando mais próximos do esporte. Estamos orgulhosos da profundidade e qualidade de nossos negócios de estatísticas e banco de dados e honrados por termos sido encarregados desse importante trabalho da FIA.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Piloto capixaba imita Mansell e empurra carro até linha de chegada
Próximo artigo No Dia dos Animais, conheça histórias de pilotos e seus bichos de estimação

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil