Recomendado para você

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026
Notícias do Motorsport.com

Motorsport Images abre acervo de imagens para plataforma SmartFrame

Parceria com a SmartFrame Technologies Ltd permitirá que 26 milhões de imagens sejam incorporadas para fins não comerciais

Jenson Button, McLaren MP4-26 Mercedes

A Motorsport Images, que faz parte da Motorsport Network e a maior agência de fotos do mundo especializada em automobilismo e conteúdo automotivo, anuncia hoje uma nova parceria com a SmartFrame Technologies Ltd que abrirá seu extenso arquivo para usuários não comerciais.

A empresa adotou a plataforma SmartFrame para oferecer acesso gratuito e licenciado à sua biblioteca de imagens, que atualmente conta com mais de 26 milhões de imagens. Inicialmente disponível para blogueiros, o novo modelo de licenciamento permitirá que os usuários compartilhem imagens do acervo em seus canais por meio de um mecanismo de incorporação simples.

Leia também:

Com seu catálogo que vem desde 1895, a vasta coleção da Motorsports Images se estende desde o início do automóvel, passando por Ayrton Senna e Sir Stirling Moss, até os atuais campeonatos de Fórmula 1 e Fórmula E, além da MotoGP, WRC e NASCAR.

"A Motorsport Images oferece uma cobertura abrangente para muitas das principais plataformas editoriais globais, bem como para vários fabricantes e anunciantes de automóveis", explica James Claydon, diretor administrativo da Motorsport Images.

“Como o esporte a motor é um dos passatempos esportivos mais populares, nosso conteúdo também é incrivelmente popular entre blogueiros, cuja paixão individual está acompanhando e escrevendo sobre seu interesse no automobilismo. Esses indivíduos representam uma parte integrante da manutenção e do envolvimento dos fãs, mas nosso modelo tradicional de licenciamento nem sempre é apropriado e geralmente leva ao uso de cópias não licenciadas e de baixa qualidade de nossas imagens encontradas em outros locais. Trabalhando com o SmartFrame, agora podemos oferecer a esses usuários não comerciais acesso a imagens genuínas e de alta resolução da nossa biblioteca de imagens de graça, o que é algo sobre o qual estamos incrivelmente animados.”

Rob Sewell, CEO da SmartFrame Technologies, disse: "Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Motorsport Images e ajudar a atender às necessidades dos blogueiros na obtenção de conteúdo genuíno e de alta qualidade. Além disso, ao permitir que um proprietário de direitos de imagem como a Motorsport Images controle o uso de seu conteúdo, o compartilhamento de suas imagens se torna um novo fluxo de receita baseado em publicidade. O SmartFrame pode transmitir camadas de conteúdo adicionais, como anúncios contextualmente relevantes, ofertas e mensagens sobre eventos, diretamente nessas imagens compartilhadas, o que transforma cada uma dessas imagens em um painel de publicidade digital.”

A tecnologia da SmartFrame, que permite que os proprietários dos direitos de imagem convertam tráfego e engajamento em um novo canal de receita, baseia-se em um princípio de transmissão de imagens que impede a cópia ou o download não autorizado de imagens. Isso permite que organizações como a Motorsport Images forneçam imagens genuínas de alta resolução para fins não comerciais, sem custo, em troca de permitir que ofertas e anúncios relevantes sejam entregues diretamente nessas imagens. Claydon conclui: "Isso tem o potencial de mudar o jogo - não apenas para a Motorsport Images, mas para licenciamento de imagens".

Como obter acesso ao arquivo da Motorsport Images

Os blogueiros interessados ​​em usar imagens do arquivo Motorsport Images podem se registrar para uma conta gratuita em https://www.motorsportimages.com/register e selecionar a categoria "Blogger" para obter acesso.

Artigo anterior Heroes: Massa relembra dia em que quase morreu na Hungria
Próximo artigo Acelerando nas ruas de Mônaco: veja como foi a gravação do remake de polêmico curta estrelado por Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros