Últimas notícias

Rosberg aconselha filho de Schumacher a se divertir em pista

Piloto da Mercedes viveu situação parecida a de Mick Schumacher por ser filho do campeão da Fórmula 1 Keke Rosberg

Nico Rosberg and Mick Schumacher

Atual vice-campeão da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg encontrou no evento da Mercedes em Stuttgart, neste fim de semana, uma das promessas do automobilismo alemão: Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael. E aproveitou para dar um conselho ao garoto de 16 anos que estreou na Fórmula 4 neste ano: aceite a badalação e se divirta pilotando.

"Espero que isso (automobilismo) continue sendo divertido para ele, porque essa é a coisa que mais importa", disse Rosberg, que acha inevitáveis comparações e pressões por ele ser filho de Schumacher. "É muito difícil, mas a única maneira para ele lidar com isso é aceitar a badalação."

O próprio Nico Rosberg viveu situação semelhante no começo de carreira por ser filho de Keke Rosberg, campeão da Fórmula 1 de 1982. Mas ele acredita que Mick Schumacher terá mais problemas em relação à expectativa e cobranças.

"Ele (Mick) tem isso muito pior do que eu já enfrentei, definitivamente. É também compreensível que todos estejam interessados nele. Acho que as pessoas ao redor dele serão muito importantes, mas ele tem Sabine Kehm (assessora da família Schumacher) para cuidar dele muito bem", disse ele.

Também presente na comemoração da Mercedes, o tricampeão Lewis Hamilton foi mais sucinto ao falar sobre o alemão. "Mick não precisa de nenhum conselho de mim, ele só tem de olhar para o que seu pai fez, porque ele é a maior lenda em nosso esporte", disse.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport.com e VICE Sports anunciam parceria global de conteúdo digital
Próximo artigo Motorsport.com lança novo aplicativo para usuários de iPhone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil