Geral Race of Champions 2023

Thiago Lopes e Léo Reis competem pela Fiat Competizione em Buenos Aires

Carro terá design da bandeira brasileira para as corridas da categoria

Thiago Lopes e Léo Reis

O Brasil estará representado no evento dos 200km de Buenos Aires pela dupla Thiago Lopes e Léo Reis. Eles disputam a Fiat Competizione, que terá duas corridas ao longo do final de semana no Autódromo Oscar y Juan Gálvez. Será a primeira vez que Thiago Lopes disputará uma prova fora do país, e a expectativa é que a dupla possa subir ao pódio.

“Provavelmente seja meu maior desafio até aqui no automobilismo. Além de estar em um evento junto com o TC2000 e a Stock Car, correr fora do país é algo inédito para mim, mas é a realização de um sonho”, comenta Thiago Lopes, que já teve uma experiência com os carros da categoria em junho deste ano, quando a Fiat Competizione acelerou em Interlagos e ele conquistou um pódio de quarto lugar.

Thiago Lopes e Léo Reis já formam dupla na HRacing Cup, porém, com Thiago dentro do carro e Léo atuando como spotter. Além disso, ambos lideram suas categorias, Copa Shell HB20 e Nascar Brasil, formando uma dupla forte para buscar a vitória.

“Temos uma sintonia muito boa e vamos acelerar juntos para escrever uma bela história. Tem sido uma temporada sensacional, com poles, vitórias e liderança de campeonato. Quero manter esse astral alto e voltar com um bom resultado para o Brasil”, conta Thiago, que terá o layout do carro estilizado com a bandeira brasileira, além das marcas da T Master Tecnologia, Porlimp, Car Racing e KTF Sports.

Os carros da Fiat Competizione utilizam motores TBI de 1750cc, 350 cavalos, com 4 cilindros em linha, câmbio sequencial de seis marchas e pneus aro 18.

A programação da Fiat Competizione em Buenos Aires será aberta na sexta-feira, com treinos livres às 13h50 e 15h, e a primeira sessão classificatória para os pilotos considerados titulares, às 16h50. No sábado, a Corrida 1 acontece às 9h20. Depois, inicia programação para a corrida 2, com treino livre às 12h55, e o Classificatório, às 18h05. A corrida 2 abre o domingo às 8h15.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior "Se sou Emerson Fittipaldi, é porque Bird Clemente pilotou carros", diz bicampeão mundial; veja outras homenagens
Próximo artigo Como a disparidade de desempenho entre os gêneros mascara o progresso das mulheres no automobilismo

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil