Últimas notícias

VÍDEO: Volkswagen ID.R bate recorde elétrico de traçado antigo de Nurburgring

Pilotado pelo francês Romain Dumas, protótipo da montadora alemã também registrou marca mais rápida da Subida de Pikes Peak em 2018

Romain Dumas, Volkswagen ID.R

O protótipo Volkswagen ID.R quebrou o recorde de carros elétricos no traçado tradicional de Nordschleife na pista alemã de Nurburgring, o ‘Inferno Verde’’. O piloto Romain Dumas, responsável pelo feito, disse: "Quero agradecer à equipe da Volkswagen, que mais uma vez fez um trabalho fantástico. O ID.R estava perfeitamente preparado para o Nordschleife e foi muito divertido experimentar a aceleração alucinante e as rápidas velocidades nas curvas".

Leia também:


No ano passado, o francês também levou o ID.R a um novo recorde na Subida Internacional de Pikes Peak. Nesta segunda-feira, foi a vez de registrar a marca mais rápida em Nurburgring Nordschleife, com volta de 6min05s336 na pista alemã de 20,8 km (veja volta no vídeo abaixo).

Dumas, também quatro vezes vencedor das 24 Horas de Nurburgring, comentou: “Ser recordista do Nordschleife me deixa incrivelmente orgulhoso. Para mim, esta é a melhor e mais difícil pista de corrida do mundo”.

 

A VW revisou significativamente o ID.R desde que quebrou o recorde de Pikes Peak, dando ao carro uma aerodinâmica revisada e um sistema de redução de arrasto (DRS) no estilo do utilizado na Fórmula 1. Também mudou para pneus Bridgestone em vez dos Michelins usados ​​nos Estados Unidos em 2018. Dumas fez algumas voltas ao redor do Nordschleife em abril, antes da tentativa de recorde.

O chefe de automobilismo da VW, Sven Smeets, disse: “Esta impressionante história de sucesso é o resultado de uma preparação meticulosa dos nossos engenheiros, o trabalho impecável de toda a equipe durante os testes e, claro, uma performance de condução perfeita por Romain Dumas”.

A volta de Dumas também foi mais rápida do que o esforço de 6min11s de Stefan Bellof, produzido em um Porsche 956 em 1983. Esta marca se manteve como o recorde até que Timo Bernhard reduziu o tempo em quase um minuto no ano passado com o 919 Hybrid da marca alemã, pertencente à VW.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Granado vê saída temporária da Honda do SuperBike como “prudente” e quer mudanças “minuciosas” em Interlagos
Próximo artigo Motorsport Network adquire Canossa Events

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil