Recomendado para você

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Últimas notícias

VÍDEO: Volkswagen ID.R bate recorde elétrico de traçado antigo de Nurburgring

Pilotado pelo francês Romain Dumas, protótipo da montadora alemã também registrou marca mais rápida da Subida de Pikes Peak em 2018

Romain Dumas, Volkswagen ID.R

O protótipo Volkswagen ID.R quebrou o recorde de carros elétricos no traçado tradicional de Nordschleife na pista alemã de Nurburgring, o ‘Inferno Verde’’. O piloto Romain Dumas, responsável pelo feito, disse: "Quero agradecer à equipe da Volkswagen, que mais uma vez fez um trabalho fantástico. O ID.R estava perfeitamente preparado para o Nordschleife e foi muito divertido experimentar a aceleração alucinante e as rápidas velocidades nas curvas".

Leia também:


No ano passado, o francês também levou o ID.R a um novo recorde na Subida Internacional de Pikes Peak. Nesta segunda-feira, foi a vez de registrar a marca mais rápida em Nurburgring Nordschleife, com volta de 6min05s336 na pista alemã de 20,8 km (veja volta no vídeo abaixo).

Dumas, também quatro vezes vencedor das 24 Horas de Nurburgring, comentou: “Ser recordista do Nordschleife me deixa incrivelmente orgulhoso. Para mim, esta é a melhor e mais difícil pista de corrida do mundo”.

 

A VW revisou significativamente o ID.R desde que quebrou o recorde de Pikes Peak, dando ao carro uma aerodinâmica revisada e um sistema de redução de arrasto (DRS) no estilo do utilizado na Fórmula 1. Também mudou para pneus Bridgestone em vez dos Michelins usados ​​nos Estados Unidos em 2018. Dumas fez algumas voltas ao redor do Nordschleife em abril, antes da tentativa de recorde.

O chefe de automobilismo da VW, Sven Smeets, disse: “Esta impressionante história de sucesso é o resultado de uma preparação meticulosa dos nossos engenheiros, o trabalho impecável de toda a equipe durante os testes e, claro, uma performance de condução perfeita por Romain Dumas”.

A volta de Dumas também foi mais rápida do que o esforço de 6min11s de Stefan Bellof, produzido em um Porsche 956 em 1983. Esta marca se manteve como o recorde até que Timo Bernhard reduziu o tempo em quase um minuto no ano passado com o 919 Hybrid da marca alemã, pertencente à VW.

Artigo anterior Granado vê saída temporária da Honda do SuperBike como “prudente” e quer mudanças “minuciosas” em Interlagos
Próximo artigo Motorsport Network adquire Canossa Events

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros