Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Autódromo de Londrina receberá a Grande Final da GT Sprint Race

GTSR volta ao norte paranaense com adrenalina em alta dentro e fora da pista. A última e mais emocionante etapa terá duas corridas com transmissões vivo

GT Sprint Race

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, receberá, pela segunda vez na temporada, nos dias 09 e 10 de dezembro a Grande Final da GT Sprint Race 2022, uma das principais competições do automobilismo brasileiro.  

O ano já é considerado um dos mais competitivos da GTSR e os pilotos se preparam para mais um sensacional desafio no traçado longo de 3.146 metros de extensão, composto por 12 curvas e com sentido anti-horário na etapa Match Point.

O editor recomenda:

As máquinas voltam a roncar seus motores na pista que receberá a GTSR pela 12ª vez em 11 temporadas do certame - a primeira foi em 2013 no circuito longo, com duas provas diurnas. A primeira prova noturna aconteceu em 2014. 

O circuito paranaense só ficou de fora no ano de estreia da competição em 2012. O Autódromo Internacional Ayrton Senna é marcado pela proximidade dos muros da pista. Seu traçado é composto por duas grandes retas, interligadas por sequências de curvas grandes e de baixa velocidade. Por estas características, este circuito sempre proporciona grandes disputas por posições.

GT Sprint Race

GT Sprint Race

Photo by: Luciano Santos

O regulamento particular da etapa prevê que os pilotos buscarão as primeiras colocações e os 75 pontos possíveis para sua classificação final no campeonato: serão 25 pontos computados para o treino classificatório e 50 para as duas corridas finais (25 em cada).

As corridas terão 23 minutos de duração com mais uma volta. A programação do nono encontro do calendário será aberta na sexta-feira (09) com a realização dos treinos preparatórios oficiais e a classificação única. As provas decisivas serão no sábado, 10, ao vivo no Motorsport.com.

O calendário da GTSR está dividido em dois torneios e nove eventos: o campeonato nacional, com seis etapas com duas corridas cada (Santa Cruz do Sul, Velocitta, Interlagos, Londrina e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo três etapas (Goiânia - 2 etapas, e Interlagos), com três corridas cada. Neste ano serão, três títulos distintos da categoria: Special Edition, Brasil e Overall, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM. E, ainda, o título do torneio Rookie Of The Year.

GT Sprint Race - Calendário 2023

GT Sprint Race - Calendário 2023

Photo by: Divulgacao

Programa debate destaques da F1 após o GP de Abu Dhabi, que 'encerrou' 2022

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior NASCAR se une à GT Sprint Race e terá categoria brasileira a partir de 2023
Próximo artigo Vice-líderes têm estratégia definida para levar o título nacional da GT Sprint Race

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros