NASCAR se une à GT Sprint Race e terá categoria brasileira a partir de 2023

Categoria terá o nome de NASCAR Brasil Sprint Race e promete agitar o automobilismo brasileiro

A terceira e decisiva etapa do Special Edition será nos dias 04 a 06/11

Luciano Santos

O Brasil terá a sua própria NASCAR. Nesta quarta-feira (16) foi anunciado oficialmente a união entre a maior categoria do automobilismo americano com a GT Sprint Race, nascendo assim a NASCAR Brasil Sprint Race.

O Brasil será o quarto território fora dos Estados Unidos a ter a categoria, estando ao lado da Europa, Canadá e México, sendo o primeiro na América do Sul.

Leia também:

“O Brasil é um país vibrante, com uma riqueza cultural e histórica em esportes a motor e portanto um local perfeito para nossa primeira competição na América Latina”, afirmou Chad Seigler, Vice-Presidente Internacional da NASCAR.

“A NASCAR Brasil Sprint Race vai mostrar o verdadeiro show que é a disputa lado-a-lado que define tão bem a NASCAR, dando a enorme experiência aos fãs brasileiros a sensação de fazer parte deste evento. É nossa expectativa e desejo que esta competição abra novos caminhos para que os melhores pilotos, mecânicos, engenheiros, enfim, toda a comunidade envolvida possa almejar participar da prestigiosa competição da NASCAR nos Estados Unidos, a mais importante categoria mundial de stock car”, completou.   

A GT Sprint Race foi fundada em 2012 por Thiago Marques, um vitorioso piloto da Stock Car no Brasil, onde equilibrava com cuidado a competitividade, performance e segurança. Para 2022 o calendário incluiu 18 provas em oito finais de semana em vários autódromos do Brasil, incluindo Interlagos. O calendário de 2023 será anunciado em breve.

“A NASCAR é um ícone do esporte norte-americano, e nos sentimos honrados de unir forças para criar a NASCAR Brasil Print Race”, afirmou Carlos Col, General Partner da NASCAR Brasil Sprint Race.

“A GT Sprint Race tem proporcionado competições muito entusiasmadas e excitantes aos fãs desde 2012 e esta parceria vai sem dúvidas ajudar a colocar em um patamar mais elevado com a vinda do estilo NASCAR de competição, incluindo as famosas corridas em circuito oval. Dia histórico para o esporta a motor no Brasil, que vai trazer muitos benefícios e alegria aos fãs do Brasil inteiro”, completou.

TELEMETRIA: RICO PENTEADO comenta TRETA na Red Bull e fala de FAVORITOS em Abu Dhabi

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GT Sprint Race Special Edition: Sperafico vence prova 3 no 'oval' goiano; Moscato é campeão na PROAM e Girotto leva a taça na AM
Próximo artigo Autódromo de Londrina receberá a Grande Final da GT Sprint Race

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil