GT Sprint Race participa de Campeonato Brasileiro de Acrobacia Aérea e expõe carros
Evento foi realizado no Aeroparque de Aldeia da Serra, em Palmeira (PR), nos dias 19 a 21 de agosto

A oitava edição do Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea, competição realizada anualmente pelo Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA), aconteceu de 19 a 21 de agosto, no Aeroparque de Aldeia da Serra, em Palmeira (PR).
O evento teve patrocínio da GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo nacional, que ainda expôs suas máquinas. Outra atração foi a esquadrilha da fumaça, que fez passagens na cidade de Curitiba na sexta-feira (20) e no evento no sábado (21).
O editor recomenda:
- GT Sprint Race: veja tabela da Special Edition após etapa de Tarumã
- GT Sprint Race: Superação marca etapa de Tarumã para Rapha Teixeira
- GT Sprint Race – VÍDEO: Veja ‘salvada’ incrível de Seid após rodada de Muggiati
- GT Sprint Race: Thiago Camilo e Pedro Ferro destacam vitória e ritmo forte em Tarumã
- GT Sprint Race: Ramos vence no evento de estreia e é campeão da Special Edition de Tarumã com Weldes Campos
Estiveram reunidos 42 pilotos, sendo a maior edição da história do CBA, que comemorou os dez anos da fundação da entidade. Estes pilotos, em suas respectivas categorias (Básica ou Esporte), fizeram suas sequências utilizando 30 aviões, que incluíram modelos como o clássico biplano Bucker, os monomotores de asa alta Decathlon e Super Decathlon, e os monomotores de asa baixa RV-6, RV-7A e RV-8A.
Além destes, estiveram outris modelos com o Extra 300, Sukhoi SU-26, os biplanos Christen Eagle II e Pitts e o charmoso Cap-10B. De acordo com as normas da organização, a competição ocorreu em aeródromo privado com pista asfaltada de 1500 metros.
Todas as aeronaves estiveram ahangaradas durante todo o evento. O Aeroparque Aldeia da Serra, em Palmeira (PR), é um empreendimento planejado para operações de aeronaves de pequeno e médio porte. A localização é estratégica por dispor de acesso terrestre por meio de rodovias e vias de alto fluxo, a minutos de grandes centros como Curitiba, Campo Largo e Ponta Grossa.

Foto de: Rodrigo Guimarães

Foto de: Rodrigo Guimarães

Foto de: Rodrigo Guimarães

Foto de: Rodrigo Guimarães

Foto de: Rodrigo Guimarães

Foto de: Rodrigo Guimarães

Foto de: Rodrigo Guimarães

Foto de: Rodrigo Guimarães
Regulamento
Conforme o boletim oficial do Campeonato puderam participar pilotos “com habilitação Monomotor Terrestre (MNTE) em dia ou que leve consigo um ‘Safety Pilot’ que seja aprovado pela organização da prova com a habilitação em dia”.
O ‘Safety Pilot’ é um piloto de segurança avaliado que auxilia e garante a proteção. Além dos competidores, o Campeonato é formado por diretor de prova, juiz chefe, júri, comitê técnico, coordenação de voluntários, diretor de operações e de segurança de voo.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

GT Sprint Race: veja tabela da Special Edition após etapa de Tarumã
GT Sprint Race volta a Curitiba para mais uma etapa do campeonato Brasil
