GT Sprint Race terá segundo estrangeiro no grid em 2021

Danny Candia, piloto do Paraguai, fará a estreia na competição no próximo final de semana em Cascavel

GT Sprint Race terá segundo estrangeiro no grid em 2021
Carregar reprodutor de áudio

A GT Sprint Race anunciou que terá mais um estrangeiro compondo o grid do calendário de 2021. Trata-se do piloto paraguaio Danny Candia, com vasta experiência do kart, fórmula e GT3 na Europa.

Este ano, a competição já conta com o português Lourenço Beirão nas etapas pelo torneio GT Sprint Race Special Edition. O representante da cidade de Assunção comandará o GTSR #59 na categoria AM em Cascavel (PR), entre os dias 16 e 18 de julho. 

Leia também:

O estreante fará as demais etapas da temporada pelo campeonato nacional. Esta será também a sua primeira participação no Autódromo Internacional Zilmar Beux.  Das pistas do calendário deste ano, Danny conhece apenas o do Autódromo Internacional de Curitiba, e realizou apenas um treino extra na GT Sprint Race.

“Estou contente de encontrar uma categoria competitiva, acessível e com muita boa repercussão na imprensa”, disse Danny de 62 anos. “Só testei 20 voltas no carro e deu para ver que posso ser competitivo”, afirmou o piloto que leva as cores da Pluscargo Paraguay, HG Logistica, Ferreteria Ñu Guazu,  Trully Nolen, Yerba Mate Curupi e Puma Energy.

Candia começou a pilotar no kart em 1974, passou por campeonatos de Fórmulas como a Ford na Inglaterra, F2 Sudamericana, F3 Sudameriacana, Indy Lights no EUA e GT3 Italiana na Europa.

Veja a etapa de Interlagos da GT Sprint Race

PODCAST: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

 

.

 

compartilhar
comentários
GT Sprint Race: Em Cascavel, Pedro Ferro busca novas vitórias
Artigo anterior

GT Sprint Race: Em Cascavel, Pedro Ferro busca novas vitórias

Próximo artigo

GT Sprint Race: Edgar Bueno Neto e José Muggiati estreiam em ‘casa’

GT Sprint Race: Edgar Bueno Neto e José Muggiati estreiam em ‘casa’