GT Sprint Race: Thiago Camilo e Pedro Ferro destacam vitória e ritmo forte em Tarumã

Dupla venceu a corrida 2 no último domingo em Tarumã e lidera a categoria Pro com 122 pontos conquistados

GT Sprint Race: Thiago Camilo e Pedro Ferro destacam vitória e ritmo forte em Tarumã

Integrante do programa de jovens talentos da Toyota Gazoo Racing, Pedro Ferro foi campeão da etapa da Special Edition na GT Sprint Race com a vitória conquistada no último final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Leia também:

Em dupla com o experiente Thiago Camilo, que foi o responsável por guiar o carro no triunfo na corrida 2 da rodada tripla, o piloto santista comemorou os 122 pontos somando após as etapas da Special Edition e valorizou a liderança da categoria Pro. 

“Foi uma conquista muito especial, ainda mais correndo ao lado do Thiago Camilo, que gerencia minha carreira e que é um grande amigo. A gente tinha tudo para vencer na prova 1 também, estava liderando quando recebi um toque que acabou com a corrida. Em todo caso, somamos pontos importantes e só tenho a agradecer a todos que sempre me apoiam e vamos com tudo para as próximas”, diz Pedro, que chegou a liderar a corrida 1 do final de semana em Tarumã.

Na etapa da Special Edition em Goiânia, a dupla formada por Ferro e Camilo também conquistou dois pódios e uma vitória no Autódromo Internacional Ayrton Senna, além de cravar a pole da categoria Pro. O jovem piloto santista, que acumula diversas conquistas no kartismo brasileiro e internacional, também compete na GT Sprint Race na categoria Pro-AM e venceu na etapa de abertura da temporada.

“Estou muito focado para as próximas etapas da Sprint Race e vamos trabalhar para seguir andando na frente. Também teremos um segundo semestre intenso com a Stock Light e estou confiante para continuar nessa boa fase de corridas”, diz Pedro, que também lidera o campeonato de rookies na Pro-AM.

A próxima etapa da GT Sprint Race será disputada no dia 05 de setembro em Curitiba, no Paraná. Enquanto isso, a próxima etapa da Special Edition no campeonato será apenas no dia 03 de outubro em Juiz de Fora (MG).

Classificação após Tarumã - Special Edition:

PRO

1) #03 Thiago Camilo/Pedro Ferro, 122 pontos

2) #19 Nathan Brito, 117

3) #25 Sergio Ramalho/Dudu Trindade, 112

4) #11 Weldes Campos, 109

5) #01 Alex Seid, 98

6) #37 Lourenço Beirão, 88

7) #85 Gabriel Casagrande / Eduardo Pavelski, 74

8) #11 Cesar Ramos,73

9) #82 Gerson Campos, 73

10) #37 Zezinho Muggiati, 52

Veja como foi a corrida

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

 

compartilhar
comentários
RETA FINAL: Tudo sobre etapa da F1 no Brasil e indiretas da Red Bull para Mercedes
Artigo anterior

RETA FINAL: Tudo sobre etapa da F1 no Brasil e indiretas da Red Bull para Mercedes

Próximo artigo

GT Sprint Race – VÍDEO: Veja ‘salvada’ incrível de Seid após rodada de Muggiati

GT Sprint Race – VÍDEO: Veja ‘salvada’ incrível de Seid após rodada de Muggiati
Carregar comentários