GT Sprint Race: Thiago Camilo e Pedro Ferro destacam vitória e ritmo forte em Tarumã

Dupla venceu a corrida 2 no último domingo em Tarumã e lidera a categoria Pro com 122 pontos conquistados

GT Sprint Race: Thiago Camilo e Pedro Ferro destacam vitória e ritmo forte em Tarumã
Carregar reprodutor de áudio

Integrante do programa de jovens talentos da Toyota Gazoo Racing, Pedro Ferro foi campeão da etapa da Special Edition na GT Sprint Race com a vitória conquistada no último final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Leia também:

Em dupla com o experiente Thiago Camilo, que foi o responsável por guiar o carro no triunfo na corrida 2 da rodada tripla, o piloto santista comemorou os 122 pontos somando após as etapas da Special Edition e valorizou a liderança da categoria Pro. 

“Foi uma conquista muito especial, ainda mais correndo ao lado do Thiago Camilo, que gerencia minha carreira e que é um grande amigo. A gente tinha tudo para vencer na prova 1 também, estava liderando quando recebi um toque que acabou com a corrida. Em todo caso, somamos pontos importantes e só tenho a agradecer a todos que sempre me apoiam e vamos com tudo para as próximas”, diz Pedro, que chegou a liderar a corrida 1 do final de semana em Tarumã.

Na etapa da Special Edition em Goiânia, a dupla formada por Ferro e Camilo também conquistou dois pódios e uma vitória no Autódromo Internacional Ayrton Senna, além de cravar a pole da categoria Pro. O jovem piloto santista, que acumula diversas conquistas no kartismo brasileiro e internacional, também compete na GT Sprint Race na categoria Pro-AM e venceu na etapa de abertura da temporada.

“Estou muito focado para as próximas etapas da Sprint Race e vamos trabalhar para seguir andando na frente. Também teremos um segundo semestre intenso com a Stock Light e estou confiante para continuar nessa boa fase de corridas”, diz Pedro, que também lidera o campeonato de rookies na Pro-AM.

A próxima etapa da GT Sprint Race será disputada no dia 05 de setembro em Curitiba, no Paraná. Enquanto isso, a próxima etapa da Special Edition no campeonato será apenas no dia 03 de outubro em Juiz de Fora (MG).

Classificação após Tarumã - Special Edition:

PRO

1) #03 Thiago Camilo/Pedro Ferro, 122 pontos

2) #19 Nathan Brito, 117

3) #25 Sergio Ramalho/Dudu Trindade, 112

4) #11 Weldes Campos, 109

5) #01 Alex Seid, 98

6) #37 Lourenço Beirão, 88

7) #85 Gabriel Casagrande / Eduardo Pavelski, 74

8) #11 Cesar Ramos,73

9) #82 Gerson Campos, 73

10) #37 Zezinho Muggiati, 52

Veja como foi a corrida

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

 

 

compartilhar
comentários
RETA FINAL: Tudo sobre etapa da F1 no Brasil e indiretas da Red Bull para Mercedes
Artigo anterior

RETA FINAL: Tudo sobre etapa da F1 no Brasil e indiretas da Red Bull para Mercedes

Próximo artigo

GT Sprint Race – VÍDEO: Veja ‘salvada’ incrível de Seid após rodada de Muggiati

GT Sprint Race – VÍDEO: Veja ‘salvada’ incrível de Seid após rodada de Muggiati
Carregar comentários