Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

VW quer bater recorde de Pikes Peak com carro elétrico

Fabricante alemã já começou desenvolvimento de carro que deverá fazer a subida em junho do ano que vem

Volkswagen Pikes Peak 2018 electric race car

A Volkswagen já começou a trabalhar no carro com tração integral e o projeto é considerado parte integrante do objetivo do fabricante de ter 23 veículos de rua totalmente elétricos até o ano de 2025.

O diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets, disse: "A corrida Pikes Peak é um novo começo para nós, estamos desenvolvendo um carro totalmente elétrico pela primeira vez. O projeto também é um marco importante em nossa nova direção no automobilismo".

Volkswagen deixou a cena principal do automobilismo no final da temporada passada, após a crise de emissão dos carros a diesel que provocou a saída do Campeonato Mundial de Rally (WRC) depois de dominar a categoria com quatro títulos de pilotos e quatro de marcas.

Desde a saída do WRC, a marca se concentrou no desenvolvimento do Polo R5 para seus clientes. Ao mesmo tempo, a Volkswagen apoiou equipes no World Rallycross e Global Rallycross.

O Dr. Frank Welsch, membro do conselho responsável pelo desenvolvimento, disse: "Pikes Peak Hillclimb é uma das corridas de automóveis mais famosas do mundo. Representa um grande desafio e, portanto, é excelente demonstrar as capacidades das próximas tecnologias”.

"Nosso carro de corrida elétrico será equipado com tecnologia inovadora de tração e bateria. O teste de esforço extremo em Pikes Peak vai nos fornecer importantes descobertas que irão beneficiar o desenvolvimento futuro e mostrar nossos produtos e tecnologias".

Volkswagen tem sua história no Pikes Peak. Jochi Kleint levou um Golf de dois motores ao quarto lugar no evento de 1986.

A marca retornou 12 meses depois com mais potência em ambos os motores e Kleint liderou o primeiro setor, mas a suspensão do carro quebrou perto do final.

O registro atual de um carro elétrico subindo as 156 curvas e 12,42 milhas é de Rhys Millen, que parou o relógio em 8m57s118.

Sebastien Loeb ainda mantém o recorde absoluto depois de ser o primeiro piloto a baixar a marca de nove minutos, estabelecendo um recorde de 8m13s878 com um Peugeot 208 T16 Pikes Peak.

O desafio de Pikes Peak mudou significativamente em 2011, quando a última seção de cascalho foi substituída por asfalto, e desde então permaneceu assim.

Confira o recorde de Rhys Millen em Pikes Peak:

 
Artigo anterior Blaney confirma interesse de correr Indy 500 e Coca-Cola 600
Próximo artigo De Ferran: "Castroneves é um dos grandes da Indy"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros