Toyota no WRC nega que esteja interessada em Raikkonen

Chefe do time diz que não existiram conversas para um retorno do finlandês ao Mundial de Rali em 2019

Toyota no WRC nega que esteja interessada em Raikkonen

A Toyota negou que o piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, esteja negociando para retornar ao Mundial de Rali com o time no ano que vem.

Raikkonen competiu no WRC por dois anos – 2010 e 2011 – depois de ter sido dispensado pela Ferrari no final da temporada de 2009.

O finlandês disputou a temporada completa de 2010 com o Junior Team da Citroën antes de correr com sua própria equipe, a Ice 1 Racing, um ano depois.

Quando perguntado pela F1 Racing no início deste ano se voltaria ao WRC no futuro, Raikkonen disse à publicação irmã do Motorsport.com: "talvez para algumas corridas. Por diversão. Espero que sim".

Notícias da mídia finlandesa na sexta-feira citavam Mia Miettinen - vice-presidente executivo da Tommi Makinen Racing, que comanda o programa de WRC da Toyota - dizendo que a fabricante estaria interessada em ter Raikkonen se ele se aposentasse da F1.

"Kimi pode ser uma boa opção para a Toyota, mas ele precisa decidir se continua sua carreira na Ferrari", disse Miettinen.

Mas o diretor esportivo da Toyota, Kaj Lindstrom - que foi o copiloto de Raikkonen no WRC em 2010 e em 2011 - disse ao Motorsport.com que nenhuma discussão sobre a entrada do finlandês ocorreu até agora.

"Esta é a primeira vez que ouço sobre isso", disse Lindstrom. "Claramente, se algo assim acontecer, eu teria sido o primeiro a ouvir isso de Tommi ou dele (Raikkonen)”.

"Para mim, isso é pura especulação."

A equipe da Toyota no WRC é liderada pelo tetracampeão mundial Makinen e sediada fora da região central da Finlândia.

Atualmente os pilotos finlandeses Jari-Matti Latvala e Esapekka Lappi estão em seus carros, com o estoniano Ott Tanak no terceiro Yaris de fábrica.

O melhor resultado de Raikkonen no WRC foi o quinto lugar no Rali da Turquia em 2010.

compartilhar
comentários
VÍDEO: Piloto sai ileso após terrível acidente na Argentina

Artigo anterior

VÍDEO: Piloto sai ileso após terrível acidente na Argentina

Próximo artigo

Toyota se mostra disposta a dar teste a Raikkonen no WRC

Toyota se mostra disposta a dar teste a Raikkonen no WRC
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria WRC
Pilotos Kimi Raikkonen
Equipes Toyota Racing
Autor David Evans