Nelsinho Piquet embarca em novo desafio no Lamborghini Super Trofeo

Após etapa no Texas, brasileiro faz sua segunda etapa na categoria

Nelsinho Piquet embarca em novo desafio no Lamborghini Super Trofeo

Nelsinho Piquet compete neste final de semana na segunda etapa do Lamborghini Super Trofeo North America, no Virginia International Raceway. A etapa é composta por duas corridas com 50 minutos de duração.

Assim como em 2020, o embaixador da marca Motul participa de diversos certames ao longo do ano. Em 2021 o piloto Piquet Sports participa da temporada regular da Stock Car e da Porsche Endurance Series.

Leia também:

A estreia no Lamborghini Super Trofeo aconteceu na etapa de Austin, em maio. O brasileiro conquistou o top-6 na corrida 1 da categoria PRO em dupla com Sérgio Jimenez.

Embora Nelsinho já tenha competido nas principais pistas do mundo, será a primeira vez que o piloto acelera no circuito de 17 curvas e 5,2 km de extensão, que é um dos mais importantes palcos de provas do esporte a motor nos EUA.

Outra novidade para a etapa da Virginia é que Piquet correrá em uma Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO separada de Jimenez. Com dois carros na pista, os pilotos poderão adquirir mais dados e desenvolver o carro em busca do pódio na etapa.

A programação do fim de semana contempla dois treinos livres na sexta-feira, no sábado acontece a classificação e domingo serão disputadas as duas provas da etapa.

“Por incrível que possa parecer, mesmo depois de mais de duas décadas acelerando todo tipo de carro, é um autódromo inédito na minha carreira. Agora o carro eu já conheço um pouco, então o desafio maior será a adaptação ao circuito. É muito bom fazer quilometragem e manter sempre a atividade competitiva. Gosto muito de desafios novos e estou bastante motivado.”

F1 2021: O QUEBRA-CABEÇAS das equipes e pilotos na DESAFIADORA Baku com RICO PENTEADO | TELEMETRIA

PODCAST: Quais os episódios fora da F1 que mais marcaram nossas vidas?

 

compartilhar
comentários
Nelsinho Piquet e Sérgio Jimenez disputam Lamborghini Super Trofeo
Artigo anterior

Nelsinho Piquet e Sérgio Jimenez disputam Lamborghini Super Trofeo

Próximo artigo

Fraga participa de corrida do IMSA Michelin Pilot Challenge com Toyota Supra

Fraga participa de corrida do IMSA Michelin Pilot Challenge com Toyota Supra
Carregar comentários