MotoGP: Pramac mantém Zarco e Martín para 2022; Gardner subirá da Moto2 para correr na Tech3

Mercado de pilotos da MotoGP vive momento aquecido para 2022, com diversos anúncios nas últimas semanas

MotoGP: Pramac mantém Zarco e Martín para 2022; Gardner subirá da Moto2 para correr na Tech3

A quinta-feira na Catalunha trouxe diversas movimentações no mercado de pilotos da MotoGP para 2022. Enquanto a Pramac Ducati garantiu a manutenção de Johann Zarco e Jorge Martín, Remy Gardner garantiu uma vaga na categoria rainha, estreando no próximo ano com a Tech3, equipe satélite da KTM.

Zarco foi promovido da Avintia para a Pramac para 2021 com apoio total da Ducati, enquanto Jorge Martín estreou na MotoGP com a equipe neste ano. O francês já acumulou três pódios até aqui no ano, sendo o segundo no Mundial, a 24 pontos de Fabio Quartararo.

Leia também:

Já Martín surpreendeu no GP de Doha, conquistando a primeira pole na categoria rainha em apenas sua segunda corrida, terminando em terceiro. Porém, o espanhol está afastado desde o GP de Portugal, após sofrer múltiplas fraturas em um grave acidente no treino livre, retornando à ação neste fim de semana em Barcelona.

Martín já tinha um acordo de dois anos com a Ducati no bolso, enquanto a vaga de Zarco na Pramac dependia apenas de uma formalidade, após a montadora confirmar a manutenção de Jack Miller e Francesco Bagnaia na equipe oficial na semana passada.

"Estamos muito satisfeitos por seguir com esse projeto com Johann e Jorge, dois garotos que nos damos muito bem e que estão atingindo excelentes resultados", disse Paolo Campinoti, dono da Pramac. "Tanto nós quanto a Ducati acreditamos em suas habilidades".

Jorge Martin, Pramac Racing

Jorge Martin, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

A Ducati deve ter oito motos no grid de 2022 pela primeira vez desde 2018, após o Motorsport.com relatar com exclusividade que a montadora se aproxima de acordos com a Gresini e a VR46, de Valentino Rossi.

Em outra área do paddock da MotoGP, a KTM garantiu mais uma das vagas para 2022: o atual líder da Moto2, Remy Gardner, dará o passo final em sua escalada no Mundial, estreando na categoria rainha no próximo ano com a Tech3.

O anúncio marca também o retorno do australiano à Tech3, tendo competido com a equipe francesa em 2017 e 2018 na Moto2.

Recém-saído de sua primeira vitória no ano na Moto2 em Mugello, na semana passada, Gardner segue os passos de seu pai, Wayne, que venceu o título de 1987 das 500cc em uma carreira na categoria rainha que durou de 1983 a 1992.

Remy Gardner, Red Bull KTM Ajo, Pit Beirer, KTM Motorsport Director, Hervé Poncharal, Tech3 KTM Factory Racing Team Principal, Mike Leitner, Red Bull KTM Factory Racing,

Remy Gardner, Red Bull KTM Ajo, Pit Beirer, KTM Motorsport Director, Hervé Poncharal, Tech3 KTM Factory Racing Team Principal, Mike Leitner, Red Bull KTM Factory Racing,

Photo by: KTM Images

"Estou muito feliz com a oportunidade que a KTM me deu. É um sonho que se torna realidade para mim e que dei o meu melhor para atingi-lo", disse Gardner, que lidera a Moto2 por seis pontos. "É uma oportunidade incrível para mim e mal posso esperar para andar com a moto".

"Quero agradecer a KTM por acreditar em mim. Agora, precisamos focar em terminar 2021 de modo forte. Também quero agradecer a todos que me apoiaram até a chegada à MotoGP. Estamos apenas começando".

Gardner é o nome mais recente a chegar na MotoGP vindo da Academia da KTM, após os pilotos atuais da equipe oficial da montadora, Miguel Oliveira e Brad Binder. Na terça, Binder assinou uma renovação de três anos com a KTM, válido até o fim de 2024.

Com a Tech3 garantindo Gardner para 2022, Iker Lecuona ou Danilo Petrucci terão que deixar a equipe ao fim da temporada. Lecuona chegou à Tech3 no final da temporada de 2019, enquanto Petrucci assinou com a marca no início do ano, após sua saída da Ducati.

F1 2021: O QUEBRA-CABEÇAS das equipes e pilotos na DESAFIADORA Baku com RICO PENTEADO | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast- Quais os episódios fora da F1 que mais marcaram nossas vidas?

 

 

compartilhar
comentários
MotoGP: Rins fratura o braço e desfalca Suzuki no GP da Catalunha

Artigo anterior

MotoGP: Rins fratura o braço e desfalca Suzuki no GP da Catalunha

Próximo artigo

MotoGP: Quartararo diz que Yamaha tem agora "um pacote completo"

MotoGP: Quartararo diz que Yamaha tem agora "um pacote completo"
Carregar comentários